Anunciado recentemente pela direção do CSA como novo executivo de futebol, Carlos Kila falou sobre a sua participação nas contratações, opinou ainda sobre o técnico Oliveira Canindé, e revelou ainda como surgiu o convite para trabalhar no Azulão.
Carlos Kila foi contatado por Feijó (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Kila contou que o primeiro contato foi feito pelo João Feijó, principal colaborador do futebol do clube.
- A minha relação com Feijó vem de muito tempo. Durante o tempo que passei no Sul, negociamos alguns jogadores do Corinthians-AL para o Grêmio, e isso fez com que nós criássemos uma relação muito boa. Quando ele soube que deixei o Náutico, passamos a conversar e depois foi com o Rafael Tenório, depois da nossa primeira conversa, resolvemos acertar tudo - disse.
Antes mesmo de contratar o executivo, a diretoria do CSA informou que tinha pré-contrato com mais de dez jogadores. Carlos diz que desde a primeira reunião vem indicando jogadores e conversando diariamente com o departamento de futebol.
- Assim que tive a primeira conversa com os diretores, venho ajudando, vendo quem pode reforçar o clube. Meu pensamento é que antes de montarmos um elenco temos que ter um treinador para depois saber como serão as características do elenco. Nós já temos treinador, agora é buscar os jogadores de acordo com a maneira de trabalhar do comandante técnico - declarou.
Carlos Kila, executivo de futebol do CSA (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Sobre Oliveira Canindé, o novo executivo disse que não conhecia de perto o trabalho do técnico. Agora no Azulão, ele avaliou a parceria como positiva.
- Ele foi meu adversário algumas vezes, nunca tive a oportunidade de trabalhar ao lado dele, agora tenho essa chance e a expectativa é a melhor possível. Mantemos contato diariamente - afirmou.
Para quem não conhece sua forma de trabalhar, Kila diz que, para haver sucesso, é necessário um bom ambiente para trabalhar.
- Eu nunca passei por tudo na carreira, cada dia tem um aprendizado novo. Trabalho pela unidade, todas as pessoas são importantes. Se quisermos êxito, acredito que o ambiente de trabalho tem que ser bom. Estou muito feliz de ter a oportunidade de trabalhar no CSA - finalizou.
Carlos Kila chega em Maceió no dia 7 de outubro para acertar os detalhes da pré-temporada. A apresentação de Oliveira Canindé e do restante da comissão técnica será em novembro, assim como a pré-temporada.
* Augusto Oliveira colaborou
Nenhum comentário:
Postar um comentário