Yohansson Nascimento conquistou o tricampeonato em mundiais (Foto: Divulgação/Daniel Zappe/MPIX/CPB) |
Yohansson havia vencido os 200m da mesma categoria. Só que desta vez o polonês Mateuz Deros, que ficara com a prata na prova de domingo, conseguiu superar o brasileiro, marcando 10s73. A medalha de bronze ficou com o chinês Hao Wang (que também fora bronze nos 200m).
Além de Yohansson, o Brasil subiu ao pódio com a atleta Marivana Oliveira. Na final do lançamento de peso da categoria F35 (paralisia cerebral) , ela marcou 9,17m e ficou com o bronze. atrás de da ucraniana Maria Pozaman - que cravou uma marca surpreendente para a categoria, 13,05m e quebrou o recorde mundial que era dela mesmo (12.35)- e da chinesa Jun Wang.
- Estava muito focada no meu plano de disputa e felizmente consegui chegar às medalhas - disse Marinava.
Restando ainda 13 finais neste sexto dia de provas, o Brasil ocupa o décimo lugar no quadro de medalhas, com 3 ouros, 9 pratas e 9 bronzes, entretanto, em número de conquistas, com suas 21 medalhas, o o pais está em terceiro, atrás apenas de China (23 ouros, 13 pratas e 8 bronzes) e Rússia (11 outros, 8 pratas e 16 bronzes) e empatados com os Estados Unidos (8 ouros), (7 pratas), 6 bronzes).
NM com Lance Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário