Em tese, o acesso está logo ali. Hoje, apenas cinco pontos separam o CRB do G4 da Série B. Porém, dos oito jogos que restam, o Galo não pode perder mais nenhum se quiser transformar em realidade o sonho de, pela primeira vez, disputar a Série A do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.
Para tal, terá de, no mínimo, ganhar mais seis vezes e empatar as outras duas. Parece simples, mas não é porque a temporada 2015 está terminando. Das oito rodadas que restam, o Galo praiano vai travar confrontos diretos, contra adversários que têm o mesmo sonho.
O próximo jogo, por exemplo, é mais um chamado "duelo de seis pontos" porque, no dia 17, às 21h, no Estádio das Emas, o Galo vai enfrentar o Luverdense. Ambos estão separados por apenas dois pontos: o CRB é o 11º colocado, com 43, e o Verdão do Norte, como também é conhecido, ocupa o 10º lugar, com 45.
Detalhe é que o Luverdense é o time que tem melhor aproveitamento nesta fase de volta (2º turno). Já o Galo praiano tem o principal artilheiro da competição: Zé Carlos, com 15 gols. Desde que voltou de contusão, há três rodadas, balançou as redes adversárias quatro vezes.
Recuperar lesionados
E desde essa quarta-feira, na volta aos treinamentos, a meta da equipe é também recuperar os jogadores lesionados. O volante Olívio, por exemplo, apresenta melhora e pode voltar a treinar com bola no início da próxima semana.
Outros que também tentam, em breve, retornar aos treinos são os laterais Marcos Martins e Maranhão, o zagueiro Sérgio Raphael, o meia Wellington Saci, e os atacantes Isac e Ricardinho.
NM com Gazetaweb.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário