Com o resultado, o CSA segue com 100% de aproveitamento jogando longe de seu torcedor, já que também bateu Penedense, Coruripe e Santa Rita nesta fase de classificação. Invicto e dono do melhor ataque da competição, o time do Mutange vai a 19 pontos e segue na liderança isolada do grupo A, ainda que o ASA vença o clássico contra o CRB, domingo que vem, no Estádio Rei Pelé, no complemento da rodada.
Já o Canarinho do Sertão permanece na lanterna do grupo B, com apenas um ponto somado em seis partidas. Ainda sem vencer, o time de Santana do Ipanema - já muito preocupado com a zona da degola - terá mais de uma semana pela frente para tentar a reabilitação diante do Murici, no dia 06 de março, no Estádio José Gomes da Costa. No mesmo dia, o CSA volta a campo para duelo contra o Coruripe, no Trapichão.
Gol de início
Torcedor sertanejo deixou estádio cabisbaixo
FOTO: GLAUBER VALENTE/CORTESIA
E para o confronto em campo com dimensões reduzidas e gramado castigado, o técnico azulino Oliveira Canindé montou uma formação para explorar a jogada aérea. E foi em um lance de bola parada que o time do Mutange abriu o marcador no Arnon de Mello. Aos sete minutos, o lateral Rafinha cobrou falta da direita e viu Denner desviar de cabeça, de costas para o gol, acertando o canto direito de Cris: 1x0.
O CSA dominava as ações, mas acabou diminuindo o ritmo com a vantagem mínima, apesar de o Ipanema ter chegado à meta do goleiro Jefferson somente aos 18 minutos, em cobrança de escanteio da esquerda, com o estreante Davi afastando o perigo em cabeceio para a linha de fundo.
Porém, o Azulão ainda teve duas chances de ampliar o marcador. A primeira delas surgiu aos 22 minutos, quando Luís Soares fintou Jacobina e chutou forte da entrada da área, vendo a bola passar perto do poste direito do goleiro Cris. Já aos 23, foi a vez de Denner cruzar da esquerda para Soares, que chutou prensado da pequena área, tocando por cima da barra.
Já o Ipanema, preso à marcação, teve apenas uma chance de gol, aos 38 minutos, quando Cicinho quase aproveitou cruzamento da direita, não fosse a antecipação do zagueiro Leandro Souza, que, atento, fez o corte providencial.
Ipanema cresce, mas Soares decide
O time visitante manteve a postura, ao menos inicialmente, para o segundo tempo. Porém, a apatia azulina quase custou caro, já que o Ipanema cresceu na base da jogada aérea, criando boa chance aos 17 minutos, quando Palhinha fez boa jogada pela direita e chutou forte da entrada da área, mas para fora, à esquerda do goleiro Jefferson.
CSA teve dificuldade, mas bateu mais um rival fora de casa
FOTO: GLAUBER VALENTE/CORTESIA
O CSA - que também teve Didira saindo para a entrada do lateral Hudson - ainda reagiu aos 26 minutos, com tentativa de bicicleta de Luís Soares, mas para fora. Pouco depois, aos 36, o time da casa chegaria mais uma vez com perigo, na melhor chance do Ipanema em toda a partida, quando o grandalhão Fábio Faquinha recebeu pela esquerda, livre de marcação, mas conseguiu tocar para fora, à esquerda de Jefferson.
E como quem não faz, leva, o CSA chegou ao gol da vitória aos 42 minutos. Em contra-ataque mortal, João Paulo Penha dominou bola pela direita, arrancou em velocidade e rolou para Soares, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Cris: 2x0.
NM com Gazetaweb.com/al
Nenhum comentário:
Postar um comentário