Os três últimos confrontos do hexagonal, realizados neste sábado, definiram os quatro times que avançam para as semifinais do Campeonato Alagoano, além dos confrontos da próxima fase. Se enfrentam no mata-mata CSA e Murici, que ficaram como líder e quarto colocado, além de Coruripe e CRB, segundo e terceiro lugares, respectivamente.
CSA x CRB - Campeonato Alagoano - Hexagonal (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas) |
Em Coruripe, o Hulk recebeu o Santa Rita e o jogo ficou empatado por 0 a 0. O placar colocou os donos da casa em segundo lugar, com sete pontos e saldo zero. Enquanto isso, o Leão, que precisava vencer, se juntou ao ASA, eliminado desde a última rodada, e ficou pelo caminho. O time de Boca da Mata encerrou a campanha com seis pontos, e os arapiraquenses, lanternas do hexagonal, somaram dois pontos nos cinco confrontos disputados. Em Murici, o Alviverde jogou com o Alvinegro, em partida que também não teve gols e garantiu ao time da casa a quarta colocação. Já no clássico entre CSA e CRB, o clube marujo virou a partida, venceu por 2 a 1 e permaneceu na liderança, enquanto o Galo caiu para a terceira colocação, com 7 pontos e déficit de um gol.
Os dois primeiros colocados do hexagonal, CSA e Coruripe, largam com vantagem, pois terão o mando de campo para o segundo jogo das semifinais, e se classificam em caso de empate na soma dos resultados do mata-mata.
Assim como em 2015, o Azulão, o Galo e o Hulk chegam às semis. A novidade fica por conta do Murici no lugar do ASA. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) ainda irá confirmar as datas dos jogos, mas o planejamento inicial é que as partidas sejam disputadas na quarta e na quinta-feira, e mais duas no próximo final de semana.
NM com Globoesporte.com/al
Nenhum comentário:
Postar um comentário