Antes de os jogos desse final de semana terem início, ainda havia o risco matemático de o Fantasma de Alagoas cair para a Série D. Porém, com a vitória do Botafogo-PB sobre o Confiança (2x1), esta possibilidade não mais existe.
Agora, faltando duas rodadas para a fase classificatória ser encerrada, o Dragão sergipano não mais pode ultrapassar o Fantasma de Alagoas. Em penúltimo lugar, o Confiança, que soma 16, só alcançaria 22 pontos, ao passo que o ASA já está com 24. O último colocado desta chave é o Ríver-PI, com apenas 12. Portanto, se ganhar as duas partidas que lhe restam, terá somado 18 pontos.
Mantido na Série C, a luta, agora, é apenas uma: tentar a classificação para a segunda etapa do campeonato. E o Gigante das Alagoas segue com confrontos diretos contra adversários que, inclusive, estão à sua frente: domingo, em casa, recebe a visita do segundo colocado Botafogo; já no outro domingo, em Natal, vai enfrentar o terceiro colocado ABC, que, na noite dessa segunda, pode se tornar o novo líder, caso derrote o River em Teresina.
Ainda a lamentar o empate no Fumeirão e nos minutos finais de partida, o treinador Paulo Foiani procurou transmitir esperança aos seus jogadores, destacando que tudo segue em aberto no que se refere à classificação. O que pesa contra o ASA é o baixo saldo de gols. E é justamente neste quesito em que perde a quarta vaga para o Remo, que tem quatro gols de saldo, contra apenas um do Fantasma. Ambos estão com o mesmo número de pontos: 24.
Artilheiro é desfalque
Para o jogo contra o Botafogo-PB, o elenco alvinegro se reapresenta na manhã desta terça-feira. E o atacante Reinaldo Alagoano, artilheiro da equipe na competição, com sete gols, vai desfalcar o ASA domingo que vem porque diante do Fortaleza recebeu o terceiro cartão amarelo.
Ainda com esperança de classificação, a direção alvinegra busca um atacante. E o nome em pauta é Josy, que está no Fluminense de Feira (BA). Clube trabalha para que, se contratado, jogador já estreie neste domingo.
Por outro lado, quem volta aos planos é o volante Ramalho, após cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Cuiabá.
NM com Francisco Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário