Sem vencer há cinco rodadas, o CRB vem de empate com o Bahia que até pode ser considerado heroico. Afinal, com dez em campo e perdendo por 2x0 até aos 35 minutos do 2º tempo, a equipe do treinador Mazola Júnior foi buscar o empate de 2x2. Porém, em termos de tábua de classificação este placar foi ruim porque o Galo caiu para o 8º lugar. Está com 40 pontos e o baixo saldo de gols (três) faz com que fique atrás de Criciúma e Bahia. E ainda viu o Brasil-RS se posicionar agora um ponto à frente.
Pressão na preparação
Apesar de toda essa queda de produção, o CRB está a apenas dois pontos de distância do G4, pois Avaí e Londrina, respectivamente terceiro e quarto colocado, estão com 42 pontos. E se o CRB vai agora enfrentar adversário que está na zona do rebaixamento (Bragantino é 17º), Avaí e Londrina também vão agora enfrentar equipes que estão na parte de baixo da tabela.
Na sexta-feira o Avaí vai enfrentar o Paysandu (15º); e, no sábado à noite, o Londrina pega o Oeste (16º). Detalhe que Avaí e Londrina vão atuar em casa enquanto que o CRB agora sai.
Outro detalhe é que o Ceará, que tem os mesmos 40 pontos do CRB e está em nono lugar por ter uma vitória a menos que o representante alagoano, ultrapassa o Galo se nesta terça-feira surpreender o Brasil em Pelotas (RS), em uma das partidas que vai abrir a 28ª rodada.
Opções para a nova formação
Sobre a nova formação do CRB para o compromisso diante do Bragantino, ela ainda está longe para ser definida, mas o treinador Mazola Júnior volta a contar com o lateral-direito Marcos Martins e o atacante Neto Baiano após cumprirem suspensão contra o Bahia. O desfalque da vez é o zagueiro Flávio Boaventura, expulso no sábado passado após violenta entrada no atacante Hernane.
NM com Francisco Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário