O técnico Paulo Foiani não escondeu a emoção com a classificação do ASA, neste domingo, após o empate por 2 a 2 com o ABC, no Frasqueirão, em Natal, pela última rodada da primeira fase da Série C. O time arapiraquense ainda contou com o empate do Remo, que ficou no 0 a 0 com o América-RN.
Emocionado com a classificação, Foiani lembrou dos momentos difíceis do ASA no campeonato e fez questão de enaltecer o grupo alvinegro. O treinador também declarou diante da superação do elenco que seria injusto o time não passar para as quartas de final.
- Na preleção, eu falei: enquanto o árbitro não apitar o final do jogo, nós temos que acreditar. Nós vencemos o ABC em casa e empatamos aqui. Então, isso mostra uma grande entrega e superação desses atletas e eles são merecedores dessa classificação. Eu estou emocionado. Seria muito injusto esse time ficar fora. Erros dentro de campo vão acontecer, mas ninguém pode falar nada da questão de entrega e empenho desses jogadores - desabafou.
Com a classificação assegurada, Foiani lembrou que o ASA passou pela segunda etapa dentro da Série C. A primeira foi eliminar a desconfiança do time e a possibilidade de rebaixamento.
- Concluímos a nossa segunda etapa e eu sempre falava que nós íamos nos classificar. Conseguimos o nosso segundo objetivo e agora faltam 180 minutos para conquistar o acesso.
Com 26 pontos, o ASA terminou a primeira fase na quarta posição do Grupo A. Em 18 rodadas, o Alvinegro venceu seis jogos, empatou oito e perdeu quarto vezes. Nas quartas de final, o time alagoano vai encarar o Guarani, primeiro colocado do Grupo B. O jogo de ida será no Municipal de Arapiraca. A CBF ainda vai confirmar as datas dos confrontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário