O Superior Tribunal de Justiça Desportiva divulgou na tarde desta quarta-feira a data do julgamento do volante Olívio por testar positivo em exame antidoping na partida entre CRB e Vasco, pela segunda fase da Copa do Brasil. O atleta do Galo será julgado na próxima segunda-feira, a partir das 10h, pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro.
Suspenso preventivamente, o jogador ficou 30 dias afastado dos gramados e voltou atuar beneficiado com um recurso de efeito suspensivo enquanto aguardava a definição da data do julgamento. Caso seja condenado, Olívio pode pegar um gancho de até quatro anos.
CRB e Vasco jogaram no Estádio Rei Pelé pela Copa do Brasil (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
A partida foi realizada no dia 11 de maio, quando foi encontrada a substância IRMS (testosterona) na urina do jogador, segundo o relatório técnico emitido pelo laboratório de Los Angeles. A substância é proibida no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Mundial Antidoping (WADA).
Ao tomar conhecimento do resultado positivo do exame, o presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente suspendeu preventivamente Olívio, no dia 28 de julho, com base no artigo 102 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Segundo o STJD, em defesa escrita apresentada pelo CRB, Olívio não esclareceu como a substância proibida teria ingressado em seu organismo.
A Primeira Comissão Disciplinar do STJD é composta pelo presidente Lucas Asfor Rocha Lima (CE), pelo vice-presidente Gustavo Pinheiro (RJ), além dos auditores Carlos Eduardo Pontes Lopes Cardoso (RJ), Douglas Blaichman (RJ) e Michelle Ramalho (PB).
NM com Globoesporte.com/al
Nenhum comentário:
Postar um comentário