CRB e Vasco já se enfrentaram três vezes nesta temporada - duas pela Copa do Brasil e uma pelo Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina venceu um jogo (1x0 no Rei Pelé) e empatou outro (1x1 em São januário) pela Copa do Brasil, enquanto no jogo de ida pela Série B, em Maceió, venceu por 2x1. O detalhe é que a equipe do treinador Mazola Júnior ainda não perdeu onde vai atuar no próximo sábado.
Contudo, se o Vasco apresenta queda de rendimento, o mesmo ocorre ao CRB. Após 30 partidas, o campeão carioca não é mais líder - com 54 pontos, perdeu o posto para o Atlético-GO, que tem um ponto a mais. Já o CRB está em situação bem mais preocupante em termos de G4: após permanecer na zona de classificação por 14 rodadas, caiu drasticamente nas últimas partidas, passando a ocupar o décimo lugar, com 43 pontos.
Em campo, o Vasco vem de vitória sobre o Londrina (1x0), enquanto o CRB vem de derrota para o Paraná (5x3), em Curitiba.
Olívio de contrato renovado
Fora de campo, o CRB tenta, até sexta-feira, novo efeito suspensivo para poder contar com o volante Olívio nesta reta final de temporada. Pego no antidoping por uso de testosterona na partida contra o mesmo Vasco da Gama, no dia 11 de maio, pela Copa do Brasil, o atleta foi julgado nessa segunda-feira pela 1ª Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pegou um ano de suspensão.
Se o setor jurídico do CRB conseguir o efeito suspensivo em tempo hábil, Olívio deve ser escalado para novamente enfrentar o Vasco da Gama.
E para compensar este problema, o CRB anunciou, na tarde desta quarta-feira, ter renovado contrato com o volante Olívio, que está no clube há dois anos e hoje é um dos ídolos da torcida regatiana.
À tarde, o time regatiano treinou nesta quarta, retomando as atividades nesta quinta-feira, no CT Ninho do Galo. Na sexta-feira, o trabalho será antecipado para a parte da manhã porque, à tarde, haverá o embarque para o Rio de Janeiro.
NM com Francisco Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário