Essa foi a segunda derrota seguida do Tupi, que está virtualmente na Série C. Na penúltima colocação, com 30 pontos, o time mineiro tem sete a menos que o Oeste, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o CRB se manteve vivo na briga por uma vaga na elite, chegando aos 55 pontos.
GALO LARGA NA FRENTE
Como só a vitória interessava, o Tupi iniciou a partida em busca do gol e chegou pela primeira vez logo aos três minutos. Henrique recebeu dentro da área e soltou a bomba, mas Adalberto afastou o perigo antes que a bola chegasse ao gol de Júlio César. A resposta do CRB veio na sequência. Neto Baiano aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para linda defesa de Rafael Santos, que espalmou pela linha de fundo com as pontas dos dedos.
A resposta do Tupi veio aos 31. Jhonatan aproveitou sobra após cobrança de escanteio e soltou a bomba rasteiro, mas a bola passou muito perto da trave. Quando o time da casa parecia equilibrar a partida, o CRB ampliou aos 39 minutos. Flávio Boaventura lançou Welinton Júnior, que dominou no peito e bateu por baixo de Rafael Santos. Logo depois, Henrique parou em grande defesa de Júlio César.O Galo da Pajuçara teve um gol anulado aos 14. Roger Gaúcho fez fila, passou por Rafael Santos e na hora da finalização foi travado por Renan Teixeira. A bola sobrou para Neto Baiano, que completou, mas o bandeirinha assinalou impedimento do atacante. Cinco minutos depois, porém, não teve jeito. Diego recebeu grande assistência de Neto Baiano, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro.
HAJA CORAÇÃO
Precisando da vitória, o técnico Ricardinho fez duas alterações no intervalo e deixou o Tupi mais ofensivo, mas acabou levando um balde de água fria logo aos cinco minutos. Welinton Júnior recebeu nas costas da zaga, invadiu a área, cortou Gabriel Santos e chutou no cantinho de Rafael Santos, fazendo o terceiro para o CRB.
Aos 13, Sávio recebeu de Jonathan e finalizou rasteiro na trave de Júlio César. O rebote voltou nos pés do atacante, que bateu por cima. Três minutos depois, o CRB fez o quarto em mais um contra ataque mortal. Bocão desceu pela direita e cruzou rasteiro. Livre de marcação, Welinton Júnior fez mais um. Na sequência, Luiz Paulo cobrou falta e o goleiro regatiano espalmou para escanteio.
O Tupi conseguiu diminuir aos 29. Hiroshi recebeu nas costas da zaga, dominou e soltou a bomba. Júlio César ainda tocou na bola, mas não o bastante para evitar o gol alvinegro. Dois minutos depois, Marcos Serrato fez o segundo dos donos da casa após cruzamento de Jonathan. Na sequência, Hiroshi cobrou falta e a bola explodiu no travessão.
A partida ganhou em emoção nos minutos finais. Jonathan cruzou e Sávio, na marca do pênalti, cabeceou sem chances para Júlio César. Aos 47, a bola foi cruzada e passou por todo mundo. Por muito pouco Rubens não conseguiu completar.
PRÓXIMOS JOGOS
O Tupi volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-GO, às 19h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia, enquanto o CRB recebe o Paysandu, às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogo são válidos pela 36ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário