Pela primeira vez na história do campeonato brasileiro, a entidade nacional dos árbitros de futebol foi convidada para participar com um representante no Conselho Técnico das Séries A, B e C.
Atendendo solicitação da CBF, a ANAF indicou o presidente Marco Antônio Martins para as reuniões do conselho que acontecem de 20 a 22 de fevereiro no Rio de Janeiro.
O primeiro encontro aconteceu nesta segunda-feira, 22, na sede da CBF, discutindo a série A. Na terça-feira, o conselho enfoca a série B e, finalizando os trabalhos, se reune para tratar da Série C.
O presidente da ANAF avaliou como muito produtivo o debate que abriu a sequencia de encontros. Marco Martins considerou extremamente importante a participação de um representante da arbitragem no conselho.
“Quando se discute o funcionamento de campeonatos de nível internacional, como o brasileiro, é oportuno também ouvir a voz dos árbitros, que também são parte da competição e contribuem para o sucesso do evento”, disse Martins.
Para o presidente da ANAF, a participação da entidade no conselho é mais uma conquista da categoria, que vem a somar ao aumento no valor das taxa, premiações aos melhores sextetos e outras vitórias alcançadas pela arbitragem.
NM com site da ANAF
Nenhum comentário:
Postar um comentário