Arena montada na orla da praia de Pajuçara, em Maceió, já é palco da competição mundial universitária de jogos de praia - o II International University Beach. O evento segue até o próximo sábado (1º de abril), reunindo 250 participantes de oito países - Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia -, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.
Hoje (27), as equipes já estão em quadra, focadas nos treinos e nas estrategias finais para a competição. Os jogos iniciam amanhã (28), às 14h, com os times de vôlei em quadra. O evento é aberto ao público e com entrada gratuita. A cerimônia de abertura também acontece nesta terça-feira (28), às 19h, com apresentações das bandeiras de todas as delegações, além das apresentações de grupos folclóricos de Alagoas e de um grupo de escola de samba.
O evento, segundo o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral, apresenta-se como uma possibilidade de consolidar um projeto da CBDU de envergadura mundial. "Faz oito anos que realizamos os jogos universitários brasileiros de praia e, há quatro, começamos a desenhar o projeto em âmbito internacional. Agora, temos a oportunidade de consolidá-lo mundialmente como um grande evento esportivo, criado, desenvolvido e inicialmente organizado no Brasil", elencou o presidente.
"Podemos dizer que o Beach Games saiu do Brasil para o mundo. Temos uma belíssima estrutura em Maceió. A capital vive um grande momento de fluxo turístico e, por isso, temos um cenário perfeito para mostrarmos ao mundo um evento com a assinatura do Brasil, numa cidade que possui um dos litorais mais bonitos do planeta", completou.
Nesta competição, o Brasil é representado por universidades do Estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.
NM com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário