O CSA reverteu a vantagem que era do ASA porque esta tarde, em pleno Estádio Coaracy da Mata Fonseca, venceu por 2x1. Este placar, após empate por 1x1 no meio da semana, classifica o Azulão para as finais do Campeonato Alagoano e pelo terceiro ano consecutivo vai enfrentar o seu maior rival.
Os gols da partida foram assinalados por Rafinha e Didira, para o CSA; e Tiago Souza, para o ASA. O Gigante ainda desperdiçou pênalti no 2º tempo, com o artilheiro Leandro Kível.
O jogo foi ainda marcado por duas expulsões: Mazinho (ASA) e Thiago Potiguar (CSA), no 2º tempo.
Como foi
O jogo começou com o mesmo script da partida anterior: CSA abriu o placar no início da partida. Aos 4 minutos o meia-atacante Thiago Potiguar girou sobre o zagueiro Montoya e sofreu falta, cobrada pelo lateral-esquerdo Rafinha dois minutos após. A execução foi da intermediária, ultrapassou a barreira do ASA e entrou à meia altura, canto direito. Goleiro Luís Cetin ainda foi nela, mas não conseguiu espalmar.
A vantagem já aos 6 minutos fez o CSA recua e atrair o ASA para o seu campo para explorar os contra-ataques. Mas os atacantes azulinos voltaram a ter participação discreta, enquanto que a defesa zulina foi segurando a pressão alvinegra, particularmente o goleiro Mota.
O ASA teve a chance de empatar aos 40 minutos, numa cabeçada do zagueiro Montoya através de falta e que Mota deu um tapa para cima do seu travessão. Três minutos após o treinador Oliveira Canindé foi forçado a fazer a primeira substituição porque o zagueiro Thales, sentindo bastante o tornozelo direito em consequência de disputa de bola com o armador Juninho, teve que sair para a entrada de Leandro Souza.
No 2º tempo, o primeiro bom momento foi do ASA, aos 9 minutos. O atacante Jean Carlos passou por adversário e já próximo à linha de fundo deu voltando para Leandro Kível, que soltou a bomba e o goleiro Mota praticou outra grande defesa ao espalmar ainda para a sua área. Na conclusão final, linha de fundo.
Mas o CSA acabou ampliando o placar. Só que antes disso os dois times ficaram reduzidos porque aos 19 minutos o árbitro Rodolfo Toski Marques expulsou o volante Mazinho, do ASA, e o meia-atacante Thiago Potiguar, do CSA. O primeiro cometu falta no segundo e recebeu o amarelo, mas ficou reclamando e levou o vermelho. Thiago Potiguar revidou as provocações recebidas e também foi mais cedo para o chuveiro.
O segundo gol marujo veio aos 28 minutos. Contra-ataque foi puxado pelo volante Everton Heleno, que deu passe para Rayro e rolou para Didira tocar para o fundo do gol já dentro da grande área adversária.
No reinício da partida o goleiro Mota cometeu pênalti no atacante Jefferson Baiano. O também atacante Leandro Kível foi para a cobrança, tocou rasteiro no canto direito, rasteiro, e o arqueiro Mota foi buscar, espalmando para escanteio.
A chance desperdiçada abateu o ASA, que no entanto não teve outra saída a não ser se atirar ao ataque e, daí, o CSA, nos contragolpes, teve chances de chegar ao terceiro gol. A chance mais gritante foi aos 45, quando o atacante Cleyton avançou da intermediária, tendo à frente apenas o goleiro adversário, invadiu a área do ASA, mas ao invés de concluir em gol decidiu dar passe para Dawhan, que errou em cima do goleiro Luís Cetin.
Um minuto após o ASA diminuiu para incendiar a partida nos instantes finais, já que a etapa complementar teve cinco minutos de acréscimos. Atacante Jean Carlos avançou pela direita e tocou para a área azulina. O também atacante Tiago Souza limpou na frente de zagueiro para diminuir em conclusão já na pequena área maruja.
E o ASA pôde igualar o placar, que lhe daria a classificação para as finais do Estadual 2017, aos 48 minutos. Falta na meia-lua, cometida por Cleyton. Zagueiro Eron foi para a cobrança, mas a bola esbarrou na barreira e o máximo que conseguiu foi ganhar escanteio, agora novamente defendido pela defesa azulina.
Dois minutos após veio o apito final. O ASA caiu em casa e o CSA volta para Maceió com mais uma classificação na sua bagagem.
Confira os melhores momentos do confronto CSA e ASA:
Confira os melhores momentos do jogo CSA x ASA
Vídeo: WPA SPORTS
NM com Francisco Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário