O novo técnico do CSA concedeu sua primeira entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (9), no CT Gustavo Paiva, no Mutange. Anunciado nessa segunda (08), Ney da Matta chega para substituir Oliveira Canindé, demitido após o clube perder o título do Campeonato Alagoano para o maior rival, o CRB.
Em seu primeiro contato com a imprensa, Matta afirmou que o objetivo principal é colocar o Azulão na Série B do Brasileiro. "Nosso objetivo maior é colocar o clube na Série B. Hoje, precisamos urgentemente dar essa resposta ao torcedor, fazendo um grande trabalho neste Campeonato Brasileiro. Isso já passou da hora. Se a torcida tiver um pouco de paciência e equilíbrio, faremos grandes jogos", afirmou.
Na oportunidade, o comandante afirmou ainda que, apesar do pouco tempo de trabalho antes do início da competição, o time estará preparado para a estreia contra o ASA, no próximo domingo, no Rei Pelé. "Talvez não seja o tempo ideal, mas precisamos da vitória. O trabalho que está sendo montado e a qualidade dos jogadores nos levam a crer que vamos começar bem. E será uma semana proveitosa para fazermos um bom jogo", analisou Matta, que já comandou treinamento na tarde de hoje, em campo reduzido, dividindo o time em duas equipes.
Confira um resumo da entrevista coletiva:
Desafios no CSA
- Tive a oportunidade de conversar pessoalmente com o presidente, e o parabenizei pela estrutura que o CSA tem. Isso ocorre a poucas equipes no Brasil. Trata-se de um time que mantém todos os seus compromissos em dia, algo que não é fácil atualmente. Isso nos dá uma esperança grande de fazermos o nosso trabalho com confiança, conquistando as vitórias que nos darão tranquilidade. Estamos vindo de uma situação ruim, com a perda do Estadual, mas, agora, não adianta lamentar. Temos de passar confiança aos jogadores, para que eles possam desempenhar um bom papel.
Conhecimento do clube e do elenco
- Estou muito satisfeito com as contratações. São jogadores com qualidade. Tive a oportunidade de ver os dois jogos da final do Estadual e alguns jogos do ano passado. O futebol ficou muito diferente e, dentro de campo, tem de existir a mesma vontade das arquibancadas. Hoje, valoriza-se muito mais as partes física e técnica. E dentro desses aspectos, o CSA está montando uma equipe com força e qualidade.
Objetivos para a temporada
- Nosso objetivo maior é colocar o clube na Série B. Hoje, precisamos urgentemente dar essa resposta ao torcedor, fazendo um grande trabalho neste Campeonato Brasileiro. Isso já passou da hora. Se a torcida tiver um pouco de paciência e equilíbrio, faremos grandes jogos.
Oliveira Canindé
- O Canindé [ex-treinador azulino] dispensa comentários. É um grande profissional e que subiu o clube para a Série C do Brasileiro. Porém, infelizmente, são os resultados que seguram o trabalho. E nós viemos com este objetivo, para trabalharmos em conjunto com a diretoria, comissão técnica e torcida, levando o CSA à Série B.
NM com Marcio Chagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário