Image Map

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Diego Souza falta a treino, não viaja, e Sport admite negociar com Palmeiras

O meia Diego Souza não apareceu no treino do Sport neste sábado e não viajará com a delegação para o jogo desta segunda-feira, contra o Coritiba, pela Série A. A postura do meia, que tem proposta do Palmeiras, irritou a direção do clube. A falta de Diego foi interpretada pelo Sport como uma prova de que o atleta quer a transferência para o Palmeiras.
Dessa forma, o Sport abre a possibilidade de negociar o jogador. Até então, a postura do Leão era que só conversaria sobre valores com o Palmeiras se o jogador desse uma demonstração clara de que queria sair.
- A leitura é essa mesmo. Nós queremos Diego aqui, mas ele motivado, querendo estar aqui - disse Gustavo Dubeux, vice-presidente de futebol do Sport.
No dia anterior, o executivo de futebol do clube, Alexandre Faria, reuniu-se com o empresário do atleta, Eduardo Uram, no Rio de Janeiro.
Na mesa, o Leão propôs uma renovação até 2019 e um aumento salarial (para um valor que se aproxima de R$ 500 mil). Neste sábado, porém, o jogador não apareceu para treinar e viajou ao Rio de Janeiro.
- Fomos até o limite na nossa proposta. Ainda oferecemos uma extensão de contrato, que vai até 2018, para o fim de 2019 - disse Dubeux.
A assessoria de imprensa do Sport informou em comunicado oficial que Diego Souza alegou problemas pessoais para não comparecer ao treinamento.
- O meia Diego Souza não segue com a delegação para Curitiba. O empresário do atleta entrou em contato com o clube e alegou motivos pessoais para sua ausência - dizia a nota do Sport.
Na semana passada, o Palmeiras enviou o gerente de futebol, Cícero Souza, para negociar no Recife. Sem sucesso nas tratativas, a diretoria passou a acompanhar a situação a distância.
Diego Souza gostou da proposta de voltar a vestir a camisa alviverde e da ideia de atuar como falso 9, função em que vem sendo testado na seleção brasileira. Ao mesmo tempo, é feliz no clube pernambucano, com o qual tem contrato até o final de 2018.
No Palmeiras, além de disputar o Brasileiro, ele poderia ser inscrito para a partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil. O jogo na arena está marcado para 9 de agosto.
NM com Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário