Foto: Diego Nigro/JC Imagem |
Como primeiro passo para deixar a Copa do Nordeste, Náutico e Sport assinaram suas desfiliações da Liga do Nordeste, entidade que comanda a maior competição regional do país.
Um dos motivos que levaram a dupla a pedir desfiliação é a cota de participação das equipes no torneio. Eles acham pequena a cota, que neste ano foi de cerca de R$ 600 mil. De acordo com a publicação, o Santa Cruz também estuda seguir o mesmo caminho dos rivais pernambucanos.
O trio vem se reunindo desde o ano passado e tentou o aumento de cotas para os clubes fundadores da Liga, junto ao Esporte Interativo, financiador da competição. Os clubes tentam também criar uma liga própria, mais enxuta, com a participação dos maiores clubes da região e com direitos de transmissão negociados com outras emissoras.
Sport, Náutico e Santa, com o apoio da Federação Pernambucana de Futebol, tentam convencer os grandes clubes da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte para dar vida ao projeto. O Vitória ainda não decidiu. Já o Bahia, parceiro do Esporte Interativo, declinou do convite. Cearenses e potiguares ainda estão receosos.
A desfiliação da Liga do Nordeste não quer dizer, de imediato, o abandono da competição. Mas é uma tendência. Para a edição 2018, os representantes pernambucanos são Sport, Santa e Salgueiro.
NM com Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário