FOTO: WENNER TITO/GLOBOESPORTE.COM |
Com o resultado, a equipe do Mutange traz uma boa vantagem para Maceió, já que o time terá a vantagem do empate para carimbar a classificação para a Copa do Nordeste de 2018. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (22), no Rei Pelé, às 21h.
Antes disso, a equipe maruja encara o Confiança-SE, no próximo sábado, às 17h no Estádio Batistão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida que inclusive pode garantir o time alagoano na próxima fase da competição.
O jogo
Em um campo bastante castigado, as duas equipes tiveram muita dificuldade na troca de passes, o que fez as ligações diretas e os cruzamentos tomarem conta da partida. Situação que dificultou ainda mais a situação do CSA, que jogou com uma equipe reserva, preservando o time titular para a disputada da Série C. Seguindo essa tônica, o primeiro tempo foi bem equilibrado, apesar de poucas chances de gols para os dois times.
O Azulão só conseguiu responder com o mesmo perigo aos 27 minutos, também em uma bola alçada na área pelo lateral-esquerdo Raul Diogo, que achou o atacante Samurai sozinho. O atleta cabeceou e a bola passou perto do gol de Naylson.
E aos 40 minutos, a equipe maruja balançou as redes. Em escanteio cobrado na área do Parnahyba, o Samurai desviou de cabeça e sobrou para o zagueiro Lobão, sozinho, dominar e mandar uma bomba para o fundo das redes, sem chances para o goleiro. Depois do gol o Tubarão não conseguiu agredir o Azulão, que acabou a primeira etapa à frente do placar.
Segundo tempo
Repetindo o que foi a primeira etapa, o jogo seguiu com os cruzamentos como os principais lances de ataques dos dois times. Com a vantagem no placar, o CSA ficou esperando para sair nos contra-ataques.
E mesmo precisando do resultado, o Parnahyba teve muita dificuldade para criar chances de gols. Tanto que a primeira chance de gol foi do Azulão, aos 14 minutos. Clebinho bate falta na área, novamente o Samurai aparece para mandar para o gol, mas a defesa conseguiu colocar para escanteio.
O time da casa, buscando o resultado teve mais chances na segunda etapa, mas o taque não conseguiu aproveitar as chances criadas, como aos 32 minutos, com Gênesis, que recebeu na entrada da área, mas acabou chutando muito forte a boa passou longe do gol.
O time da casa, buscando o resultado teve mais chances na segunda etapa, mas o taque não conseguiu aproveitar as chances criadas, como aos 32 minutos, com Gênesis, que recebeu na entrada da área, mas acabou chutando muito forte a boa passou longe do gol.
E logo em seguida, aos 35, em uma cobrança de falta, o goleiro Cajuru precisou se esticar para tirar com a ponta dos dedos, o que seria o gol de empate do Tubarão. E o festival de gols perdidos não acabou por ai. No minuto seguinte, o zagueiro Mateus acabou se atrapalhando dentro da área e deixou a bola para Juninho Pindaré dentro da pequena área, que dominou no peito e bateu para fora.
A medida que o jogo ia se aproximando do fim, os donos da casa acabaram foram ficando mais afobados, errando muitos passes e cometendo muitas faltas, algo que favoreceu o CSA, que conseguiu sair com o resultado positivo do Piauí, nesta noite.
NM com Marcio Chagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário