FOTO: LUCIANO CLAUDINO |
Com um gol no finalzinho da partida, o CRB perdeu para o Guarani-SP, por 2 a 1, neste sábado (11), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Luiz Fernando - aos 28 do primeiro tempo - abriu o placar para os donos da casa. Também na primeira etapa - aos 34 - Flávio Boaventura empatou para o Regatas. Mas, aos 46 do segundo tempo, Bruno Mendes decretou a vitória do Bugre.
Com a derrota, o CRB caiu duas posições na tabela e, agora, ocupa a 16ª colocação, com apenas dois pontos a mais que o Luverdense-MT, primeiro time a figurar na zona de rebaixamento. O Guarani, por sua vez, subiu um degrau e é o 14º colocado na Segundona.
Agora, o Galo fará duas partidas seguidas no Estádio Rei Pelé. O time regatiano receberá o Goiás na próxima terça-feira (14), às 20h30 (horário de Alagoas). Na sequência, será a vez de encarar o Paraná, às 16h30 do próximo sábado (18).
Poucas chances na primeira etapa
Apesar de jogar fora de casa, o CRB iniciou a partida tentando ditar o ritmo do jogo. As melhores jogadas regatianas eram sempre pela direita, com o meia Chico, e do lado oposto, com Tinga. Aos 11 minutos, Tinga arriscou de fora da área, mas a bola saiu fraca e o goleiro Leandro Santos caiu para fazer a defesa.
Guarani 2x1 CRB
Confira os gols da partida no Brinco de Ouro, em Campinas-SP
Após este lance, o Guarani acordou e, empurrado pelo seu torcedor, passou a administrar o setor de meio campo, obrigando o Galo a recuar. Cabeça pensante do time, o experiente meia Fumagalli buscava de todas as formas colocar um companheiro frente a frente com o goleiro Edson Kolln. Apesar do esforço do camisa 10, a defesa regatiana não dava espaço, obrigando os jogadores do Bugre a investir de fora da área.
Porém, aos 28 minutos, saiu o primeiro gol da partida. O atacante Caíque chutou cruzado pela direita, Flávio Boaventura afastou mal e a bola sobrou para Luiz Fernando, que chutou rasteiro e abriu o marcador no Brinco de Ouro para o Guarani.
Não demorou muito e o Galo foi buscar o empate. Aos 34 minutos, Salomão cometeu falta em Chico, no lado direito do campo. Diego cobrou com perfeição, na cabeça de Flávio Boaventura, que se redimiu da falha e igualou o placar para o Regatas.
Milagres de Leandro Santos e gol no finalzinho
Na segunda etapa, o Guarani voltou mais determinado em conseguir a vitória. Logo no início, Richarlyson cobrou escanteio fechado e obrigou Edson Kolln a fazer uma boa defesa.
Já a partir dos 13 começou a aparecer o destaque da partida, o goleiro Leandro Santos, quando Chico fez boa jogada pelo meio e bateu rasteiro no canto esquerdo, obrigando o goleiro do Bugre a espalmar para escanteio.
Dois minutos depois, Marcos Martins cobrou falta na área e, após o desvio de Flávio Boaventura, Leandro fez um verdadeiro milagre embaixo da trave. A resposta paulista veio aos 22, quando Lenon aproveitou o rebote da defesa alagoana e fuzilou, de primeira, assustando Kolln.
Apesar das tentativas de ambos os times, o placar insistia em não mudar. Nos 15 minutos finais, o que se viu foi uma chuva de erros de passes dos dois lados, o que irritava o torcedor do Guarani. Em um desses vacilos, o volante Baraka perdeu a bola para Yuri, que avançou e chutou colocado, raspando a trave de Leandro Santos.
E como quem não faz, leva, aos 46 minutos, Juninho cobrou falta na área e Bruno Mendes, de cabeça, decretou a vitória do Guarani em Campinas: 2 a 1.
NM com Isaac Simões
Nenhum comentário:
Postar um comentário