A maior praça esportiva de Alagoas está pronta para mais uma temporada. É o que garante a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que já dispõe dos laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia (CREA) e Vigilância Sanitária, necessários à liberação do Estádio Rei Pelé, cujo novo Sistema de Combate a Incêndio e Pânico custou, segundo a Selaj, R$ 1,7 milhão.
Contudo, o mesmo ainda não pode ser dito em relação a outros cinco estádios que devem ser utilizados no Campeonato Alagoano de 2018, que começa no próximo domingo (21). O Trapichão, porém, já será utilizado pelo CSA na próxima quinta-feira (18), no duelo contra o Sampaio Corrêa-MA, pela estreia do Azulão na Copa do Nordeste.
Semana passada, a Gazetaweb mostrou a preocupante situação das praças esportivas no interior do estado (ver matéria relacionada), devido à demora, por parte dos clubes e prefeituras municipais, em atender as exigências que visam, sobretudo, assegurar a segurança do torcedor.
Segundo Luciano Sampaio, diretor de competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF), até a tarde desta terça, apenas o Trapichão havia sido liberado. No entanto, já no início da noite, o Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, palco da partida entre Santa Rita e CSA, também recebeu o aval dos órgãos responsáveis e, no domingo, terá a presença da torcida.
O mesmo ocorre ao Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, que vai receber, também na rodada de estreia, o duelo ASA x Dimensão Saúde.
A exceção, destaca a FAF, fica por conta do Estádio José Gomes da Costa, que deverá receber a partida entre Murici e Coruripe com portões fechados, a depender de vistoria a ser realizada na próxima quinta-feira (18).
NM com Gazetaweb.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário