FOTO: DOUGLAS ARAÚJO / ASCOM CRB |
Apesar de conhecer a sua primeira derrota em 2018, o CRB segue líder isolado do Campeonato Alagoano, com nove pontos, enquanto o Dimensão aparece na sexta colocação, com seis.
Agora, o Galo volta suas atenções para o duelo contra o União Rondonópolis-MT, na próxima quarta-feira (7), às 20h30 (horário de Alagoas), na Arena Pantanal, pela Copa do Brasil.
Pelo Estadual, o clube regatiano volta a campo no sábado (10) de carnaval, onde vai enfrentar o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, às 16h. No mesmo horário, o Dimensão Saúde terá o CEO pela frente, em novo duelo no Estádio Manoel Moreira, em Capela.
Jogo de chutões
Mesmo com um time alternativo, o CRB dominou as ações durante praticamente toda a primeira etapa. A primeira boa chance veio aos 6 minutos, quando Ruan fez boa jogada pela direita, invadiu a área e rolou para Edson Ratinho, livre, chutar para fora.
Devido ao gramado irregular, jogadas aéreas foram muito utilizadas por ambas as equipes
FOTO: DOUGLAS ARAÚJO / ASCOM CRBDiante da péssima qualidade do gramado do Manoel Moreira, as duas equipes não conseguiam trocar passes e o jogo aéreo passou a ser a melhor opção. Numa das tentativas, Drey cobrou lateral na área, a zaga regatiana afastou mal e Jan pegou de primeira, mandando para fora.
Com um jogo de "chutões", a torcida só voltou a acordar aos 27, quando Neto Baiano soltou uma bomba com o pé esquerdo e obrigou Santos a fazer uma linda defesa. E cinco minutos depois, Neto assustou novamente. O artilheiro do Galo recebeu lançamento nas costas da defesa, ajeitou o corpo e chutou forte. Mais uma vez, Santos defendeu.
Na segunda etapa, o CRB foi todo ao ataque. Logo aos dois minutos, Ayrton cobrou falta e a bola passou raspando a trave do goleiro Santos, que apenas observou a redonda passar. Na sequência, Rafael Bastos descolou um belo lançamento para Edson Ratinho, que entrou na área e desperdiçou, chutando por cima da baliza.
Ao perceber que não teria sucesso se insistisse com a bola ao chão, Mazola resolveu trocar o meia Edson Ratinho pelo atacante Marcão, a fim de tentar a jogada aérea. Porém, que assustou na sequência foi o time da casa, com Alan recebendo dentro da área e chutando em cima de Everton Sena, que salvou o Galo aos 23 minutos.
Dimensão Saúde 1x0 CRB
Confira os melhores momentos da partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano
E o golpe fatal veio aos 27, quando o lateral Diogo cruzou com veneno, a zaga regatiana bateu cabeça e o também lateral Drey apareceu como elemento surpresa, estufando a rede do goleiro João Carlos: 1 a 0.
Mazola ainda tentou uma reação, colocando o garoto Dudu na vaga de Feijão. Apesar das alterações, quem chegou próximo de marcar foram os donos da casa, e novamente com Drey, que partiu em velocidade, invadiu a área, mas chutou por cima.
Nos minutos finais, o CRB ainda se lançou ao ataque para tentar o empate, mas o placar não mudou.
Mazola Júnior
Após a derrota em Capela, o técnico regatiano Mazola Júnior conversou com a imprensa e analisou a partida da seguinte forma.
- O Dimensão aproveitou a primeira chance que teve no jogo e fez o gol. Até o gol do Dimensão, o CRB esteve melhor. Igualamos na vontade, mas falhamos quando não deveríamos. Tivemos três, quatro chances cara a cara com o goleiro, mas não fizemos. É como diz o ditado: "a bola pune".
Técnico Mazola Júnior disse que o CRB não teve concluir as chances em gols
FOTO: DIVULGAÇÃO/ASCOM CRBO treinador também falou sobre os riscos de perder algum jogador por lesão, em virtude da quantidade de jogos do Galo neste início de temporada, apesar de recorrer ao rodízio.
- Corremos riscos com alguns jogadores hoje porque não tivemos condições de poupá-los. Nós viemos de um jogo com uma intensidade muito forte na quinta-feira [contra o Confiança]. Também perdemos atletas devido à lesão, enquanto outros não puderam jogar por conta de problemas físicos, e tivemos que arriscar muito diante do Dimensão. Mas vamos torcer para que, na quarta-feira, esses problemas sejam minimizados, para que possamos fazer um grande jogo pela Copa do Brasil.
Já sobre o duelo contra o União Rondonópolis-MT, pela primeira fase da competição nacional, o comandante alvirrubro disse esperar a classificação.
- Com este novo regulamento da Copa do Brasil, o jogo de quarta-feira será uma verdadeira decisão. Nós não podemos nem sonhar em ficar fora dessa competição, pelo grupo que temos e pelo planejamento do clube. Então, vamos juntar o nosso melhor para conseguirmos avançar de fase na Copa do Brasil.
NM com Isaac Simões
Nenhum comentário:
Postar um comentário