Image Map

domingo, 18 de março de 2018

De virada, CRB vence o Coruripe por 2x1 e fica próximo da final do Alagoano

FOTO: AILTON CRUZ
O CRB venceu o Coruripe por 2 a 1, na tarde deste domingo (18), no Estádio Gerson Amaral, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Alagoano. No primeiro tempo, Palhinha abriu o placar para o Hulk, cobrando pênalti. Já na etapa final, Juninho Potiguar e Ayrton, viraram para o Galo.


Com o resultado, o CRB poderá até sair derrotado por um gol de diferença, na partida de volta no próximo domingo (25) no Rei Pelé, que mesmo assim ficará com a vaga na grande decisão do Estadual. Diante de tamanha vantagem do time regatiano, apenas uma vitória por dois ou mais gols de diferença, colocará o Hulk na final.


Agora, o CRB volta suas atenções para o confronto da próxima quinta-feira (22), às 19h, diante do Confiança-SE, na Arena Batistão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Uma vitória em solo sergipano, coloca o Galo na fase de mata-mata da competição regional.

Coruripe 1x2 CRB - Semifinal
Confira os gols da partida de ida das semifinais do Campeonato Alagoano

Hulk mais ousado

Precisando acabar com a vantagem do CRB, o Coruripe entrou em campo "pilhado". A maioria das jogadas do time praiano surgiu pelos lados do campo. Logo no primeiro minuto de partida, o lateral Jackson avançou pela esquerda, cruzou com veneno e Anderson Conceição apareceu para salvar o Galo.

Anderson Conceição salta para afastar o perigo da zaga regatiana
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























Comandado pelo camisa 10, Palhinha, o Coruripe seguiu com mais posse de bola, enquanto o CRB buscava uma oportunidade no contra-ataque. Aos 19 minutos, Palhinha fez boa tabela com Ivan, dominou de canhota e chutou da entrada da área. A bola passou à direita do goleiro João Carlos.

A primeira grande chance da partida saiu aos 23 minutos, quando Bahia fez grande jogada pela esquerda, passou pela marcação e soltou uma bomba, obrigando João Carlos a executar uma grande defesa. O CRB respondeu aos 31. Ayrton tocou para Willians Santana, que dentro da área mandou para fora.

Palhinha abriu o placar para o Coruripe, em cobrança de pênalti
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























Antes do fim da primeira etapa, João Carlos cometeu pênalti em cima de Ivan. Palhinha foi para a cobrança, e com muita categoria, deslocou o goleiro regatiano, abrindo placar para os donos da casa: 1x0.

Virada regatiana

No segundo tempo, o jogo foi outro. O CRB acordou dentro da partida, e passou a pressionar o Hulk no seu campo defensivo. Aos 13 minutos, Mazola Júnior colocou Juninho Potiguar no lugar de Willians Santana. Um minuto depois, o camisa 17 regatiano recebeu na intermediária, puxou para a perna direita e soltou uma bomba no ângulo do goleiro Roque Alan, empatando o confronto: 1x1.

O Coruripe sentiu o baque, e só voltou a assustar aos 30 minutos, quando Palhinha cobrou escanteio, com muito veneno, Moisés e Flávio Boaventura disputaram a bola no alto, e a redonda acabou beijando o poste direito de João Carlos.

Edson Ratinho e Ayrton comemoram gol marcado pelo lateral regatiano
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























Apesar do susto, o CRB seguia dominando as ações e foi coroado, aos 34 minutos. Ayrton encheu o pé, em cobrança de falta, a bola fez uma curva e estufou as redes do Coruripe, virando a partida para o time regatiano. Um golaço!

Nos minutos finais, o Coruripe ainda tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu mudar o placar. Final, Coruripe 1x2 CRB.

NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário