FOTO: AILTON CRUZ |
O CSA é o primeiro finalista do Campeonato Alagoano. Em um jogo emocionante, decidido apenas nos acréscimos, o CSA conseguiu a vitória por 2 a 1. O gol da classificação azulina surgiu apenas aos 51 minutos, quando após um escanteio Boquita chutou de fora da área, a bola desviou na defesa alvinegra e entrou.
A bola no fundo da rede causou distintas reações no Rei Pelé. No lado azulino, alegria, lágrimas e muita comemoração. No lado alvinegro, lágrimas, decepção e frustração.
Os gols da partida só vieram no 2º tempo. Aos 27 minutos o CSA abriu o marcador com um gol contra do zagueiro Caique. Já aos 48 minutos, Jean Carlos empatou o jogo, mas Boquita deu a vitória ao CSA aos 51 minutos.
Com o resultado, o CSA confirmou sua presença na decisão do título, além de garantir participação na Copa do Brasil. Já o ASA disputará o terceiro e quarto lugares em busca de uma vaga na Copa do Brasil.
O jogo
Goleiro Dida orienta a sua defesa em momento de falta para o Azulão
FOTO: AILTON CRUZCSA começou pressionando e buscando abrir o marcador. Logo no minuto inicial, Boquita chutou de fora da área e com o campo molhado, o goleiro Dida fez a defesa com uma manchete, como se fosse um jogador de vôlei.
Novamente o CSA tentou no chute direto abrir o marcador. Aos três minutos, Echeverria chutou forte e novamente Dida fez a defesa.
Após a blitz impressionante do time azulino, o ASA saiu para o jogo e finalizou pela primeira vez somente aos 17 minutos. O lateral-esquerdo Lucas Piauí experimentou de intermediária e Alexandre Cajuru fez a defesa em dois tempos um função do gramado molhado.
O CSA teve a grande oportunidade aos 25 minutos, quando Didira dentro da área recebeu o passe, conseguiu driblar um marcador, mas chutou por cima. Echeverria reclamou muito, pois queria o passe.
A resposta do ASA veio aos 39 minutos. Leandro Souza errou na saída de bola, Juliano recebeu o passe dentro da área e chutou cruzado quase na linha de fundo. Cajuru deu um tapa e evitou que Rômulo finalizasse. No rebote, Cal chutou de fora área.
Gol de Jean Carlos estava dando a classificação para a equipe do ASA
FOTO: AILTON CRUZAos 40 minutos, o CSA ficou perto do gol. Após o passe vindo do lado esquerdo, Josimar chutou fraco e Dida fez uma grande defesa. No rebote, Echeverria chutou mascado e Daniel Costa ainda teve a possibilidade de finalizar, mas bateu mal na bola.
Aos 47 minutos, Didira fez linda jogada individual, driblou a marcação dentro da área e chutou com a bola explodindo no travessão.
Logo no começo do tempo final, o ASA teve uma ótima oportunidade. Após lançamento de Caaporã, Rômulo escorou e Isaias finalizou. Leandro Souza se jogou e evitou o gol do ASA.
No lance seguinte, Didira fez grande jogada, foi ao fundo e cruzou, Josimar dominou de costas, girou mas ao bater não conseguiu dar força na finalização. Dida fez a defesa.
Aos 27 minutos, o grito de explosão do torcedor azulino. Daniel Costa cobrou uma falta, Leandro Souza subiu e cabeceou, a bola desviou em Caique e foi para o fundo do gol: CSA 1 a 0.
Saindo para o jogo, o ASA deixou espaços. Aos 31 minutos, Josimar arrancou contra dois jogadores do ASA, conseguiu driblar Caique e Chiquinho, driblou Dida e chutou, mas Cal conseguiu evitar o segundo gol azulino.
Aos 38 minutos, o ASA silenciou o Rei Pelé. Jean Carlos criou uma linda jogada, a bola foi cruzada e na entrada da pequena área Rômulo bateu por cima. Que susto no Rei Pelé.
Já aos 48 minutos, a defesa do CSA errou e Jean Carlos dividiu com Cajuru, empurrou para o gol e empatou a partida: 1 a 1.
Já aos 50 minutos, Dida fez uma linda defesa no chute de Boquita. Na cobrança do escanteio, já aos 51 minutos, Boquita bateu para o gol e fez o torcedor azulino explodir em emoção: CSA 2 a 1.
NM com Alberto Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário