AFP |
Quem esperava um grande clássico na primeira semifinal não se decepcionou. Com a presença do rei Filipe e da rainha Matilde nas tribunas, a Bélgica começou melhor, apostando na troca de posições e movimentação de Fellaini, Hazard e De Bruyne, que tanto confundiram a marcação do Brasil nas quartas de final. Na melhor chance, Lloris fez uma espetacular defesa no chute de Alderweireld. Em outra oportunidade, Varane desviou para escanteio o venenoso chute de Hazard.
Ciente dos riscos, a França teve competência para se defender e, nos pés de Mbappé, depositou a confiança das melhores jogadas. A arrancada no início do jogo foi apenas um cartão de visita do camisa 10. E de sua assistência, Pavard quase abriu o placar. Dessa vez, foi Courtois que fez uma defesaça com os pés. Com uma boa chance clara para cada lado, o gol ficaria para o segundo tempo.
Logo no início, os belgas provaram do próprio veneno usado contra o Brasil. De cabeça, Umtiti abriu o placar, aos seis minutos, após cobrança de escanteio de Mbappé. A bola ainda desviou de leve em Fallaini. Mais participativo, Mbappé mostrou o repertório de arrancadasm, dribles e passes, como o de letra que desmontou a defesa da Bélgica. Giroud demorou a finalizar e deu tempo da recuperação de Dembélé.
Contra o relógio, os Diabos Vermelhos foram à frente, com tudo o que podiam. Com a marcação implacável sobre Hazard e De Bruyne, e Lukaku apagado, a bola área virou um trunfo. E assim, Fellaini assustou Lloris. Na bomba de Witsel, o goleiro francês voltou a fazer grande defesa. A pressão acabou abrindo espaços... Pogba deixou Griezmann e Tolisso na cara do gol. Courtois levou a melhor, mas infelizmente não pôde evitar a justa vitória da França.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 1 X 0 BÉLGICA
Local: Arena Zenit, São Petersburgo em (Rússia)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Gols: Umtiti (6 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Kanté e Mbappé (França); Hazard, Alderweireld e Vertonghen (Bélgica)
Público: 64.286
FRANÇA: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernández; Kanté, Pogba, Matuidi (Tolisso), Mbappé e Griezmann; Giroud (N'Zonzi). / Técnico: Didier Deschamps
BÉLGICA: Courtois, Alderweireld, Kompany, Vertonghen e Dembélé (Mertens); Witsel, Fellaini (Carrasco), Chadli (Batshuayi), De Bruyne e Hazard; Lukaku. / Técnico: Roberto Matínez
NM com O Dia
NM com O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário