FOTO: ASCOM CRB |
Pressionado por não ter conseguido ganhar em casa nestes dois jogos que disputou, e ainda por cima houve a vitória do Criciúma sobre o Vila Nova que o empurrou para a zona do rebaixamento, o CRB já viaja no início da tarde desta segunda para Florianópolis porque na terça-feira (31) vai abrir a 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Figueirense, que está na parte de cima da tabela (3º colocado), às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli.
A rodada de número 18, que foi concluída na noite desse sábado, não foi boa para o Galo porque perdeu uma posição e volta a abrir a zona do rebaixamento. CRB e Criciúma têm o mesmo número de pontos: 20. Porém, a equipe catarinense está ligeiramente melhor porque tem três gols de déficit contra sete do time regatiano.
Precisando vencer para encerrar o 1º turno (jogos da fase de ida) fora da degola, o CRB não tem ninguém suspenso ou lesionado. Isso permite ao treinador Doriva repetir a formação que iniciou a partida contra o Londrina, quando o Galo obteve um desempenho superior à etapa final de partida.
No jogo da tarde desse sábado o CRB começou atuando com João Carlos, Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Luiz Otávio, Tinga e Felipe Menezes; Willians Santana e Rafael Costa. Como o ataque não foi efetivo, já que o gol foi do zagueiro Everton Sena, Neto Baiano pode voltar a fazer dupla com Willians Santana. Ambos são os principais artilheiros do Galo na Série B-2018. Willians tem quatro e Neto três gols assinalados.
Inconformado ao sair do gramado, zagueiro Everton Sena, que voltou ao time após cumprir suspensão pela expulsão diante do Juventude, disse que o CRB merecia melhor sorte:
- Merecíamos a virada ainda no 1º tempo. Mas ela acabou não vindo e agora é levantar a cabeça porque o trabalho está sendo bem feito e daqui a pouco a bola vai começar a entrar para uma sequência de vitórias.
Meia Felipe Menezes também lamentou:
- Tivemos mais volume de jogo que o adversário, só que infelizmente desperdiçamos as chances de gol que foram criadas ao longo da partida.
O também zagueiro Anderson Conceição enalteceu o espírito de luta do seu time, mas alertou para o seguinte:
- O que precisamos é caprichar mais no último passe.
Já o goleiro João Carlos ressalta que o CRB vai ter agora que buscar a compensação:
- A saída agora é vencer fora já que isso não ocorreu em casa.
NM com Francisco Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário