Foto: Denison Roma |
O primeiro compromisso do novo elenco regatiano foi uma reunião com a diretoria e comissão técnica do Galo. Após mais de uma hora de conversa, os jogadores foram a campo e fizeram o primeiro trabalho físico sob o comando do preparador Gian Oliveira.
Enquanto os atletas corriam em um dos campos do CT, o técnico Roberto Fernandes conversava com a imprensa. Ele falou sobre esse início de trabalho e apontou as dificuldades.
- Nós vamos ter mais trabalho do que quando nós iniciamos aqui na Série B. Por que? Porque na Série B você tinha um norte, uma equipe que já tinha feito vários jogos na temporada e, agora, nós partiremos praticamente do zero. Para quem está iniciando o trabalho no dia 2, eu diria que o CRB é uma das equipes que mais vai ter trabalho pela frente, porque a grande maioria que inicia no dia 2 manteve uma base sustentável. Se nós formos analisar a ferro e fogo, apenas o Claudinei ficou do time titular.
Fernandes disse que a pré-temporada vai dar uma ideia da qualidade do novo time.
- Nós precisamos começar os treinamentos para que possamos ter uma noção daquilo que vamos ter em relação à expectativa. É claro que todos os jogadores vieram foram contratados com a melhor das intenções, mas agora nós precisamos ver esse processo efetivamente em campo.
O treinador do Galo fez uma comparação deste início de temporada com a chegada dele ao clube, ainda na Série B de 2018.
- Esse processo foi muito parecido com a nossa chegada na Série B. Naquela ocasião, a gente não tinha mais contratações. Desta feita, não. A gente tem contratações. Mas o processo foi direcionado muito mais que orientado em termos do que eu acho, mas é um trabalho que está sendo começado do zero. Uma expectativa boa, mas a gente precisa ver se consegue encaixar esse grupo.
Foto: Denison Roma |
- O CRB, partindo praticamente da estaca zero, pega o Bahia, na Fonte Nova. Dois dias depois tem outro jogo e tem quatro jogos, praticamente, em uma semana. Mas eu não vou mais discutir mais calendário. Cabe a nós tentarmos fazer o melhor planejamento possível. De cara, a única coisa que posso dizer é que com 13 dias de trabalho é impossível você dar uma sequência de jogo para o mesmo grupo. Então, a gente deve utilizar bem o elenco durante a temporada. Aqueles atletas que se condicionarem mais rápido serão os que estarão iniciando a temporada.
O Galo estreia em 2019 no dia 16 deste mês, fora de casa, contra o Bahia, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. Além do Nordestão, o CRB disputa neste ano o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B.
Levaram falta
O meia Felipe Menezes teve problema com passagem aérea e só deve se apresentar nesta quinta. Outro que levou falta foi o volante Lucas Siqueira, que se recupera de lesão, mas é esperado pela comissão técnico no próximo dia de trabalho. Os outros 18 atletas começaram a treinar nesta quarta.
Elenco atualizado
GOLEIROS: Edson Mardden, Vinícius e Cris;
LATERAIS: Júnior e João Paulo;
ZAGUEIROS: Edson Henrique, Rafael Bonfim, Mattis e
Wellington Carvalho;
VOLANTES: Claudinei, Ferrugem, Lucas, Matheus, Lucas Siqueira e Hudson;
MEIA: Felipe Menezes;
ATACANTES: Danilo Bala, Hugo Sanches, Victor Rangel e
William Barbio
NM com Globoesporte.com/al
Nenhum comentário:
Postar um comentário