FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS |
O CSA é o novo líder do Campeonato Alagoano. O Azulão venceu o CEO, por 1x0, na tarde deste domingo (24), no Estádio Rei Pelé, em uma das partidas que fechou a 5ª rodada do Estadual e "tomou" a liderança do rival CRB, que foi derrotado pelo ASA em Arapiraca também pelo placar mínimo.
O resultado fez o CSA chegar aos 10 pontos - mesmos do CRB - e assumir a ponta da tabela de classificação por ter um gol a mais de saldo que o Galo: 4x3. Já o CEO, estacionou nos sete pontos e permanece na quarta colocação da tabela, dentro do grupo dos clubes que avançam para a próxima fase do campeonato.
Patrick Fabiano só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOASO gol da vitória azulina saiu aos 14 minutos da etapa final, quando brilhou a estrela do atacante Patrick Fabiano que, marcou o seu oitavo gol com a camisa maruja e garantiu o terceiro triunfo marujo no Estadual. A partida também marcou as estreias do atacante Manga Escobar e dos laterais Apodi e Carlinhos pelo Azulão do Mutange.
O CEO, por sua vez, joga antes, no dia 10 de março (domingo), às 16h, contra o Coruripe, no Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores.
CSA 1x0 CEO - Alagoano 2019
Confira os melhores momentos da partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano
Jogo morno
Régis teve mais uma atuação consistente pelo CSA, mantendo a regularidade
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Mal a bola começou a rolar no Trapichão e já dava para perceber que não seria uma partida intensa. Tanto CSA como o CEO tinham dificuldades para criar jogadas de perigo e abusavam dos toques de lado. A primeira grande chance do CSA saiu aos 10 minutos, quando Matheus Sávio levantou na área, a zaga do CEO não afastou e Gerson emendou uma bicicleta, obrigando o goleiro André Pereira a trabalhar.
Um dos estreantes, lateral-direito Apodi reclamou das entradas dos jogadores do CEO
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Aos 20, Régis foi lançado dentro da área, ficou cara a cara com André Pereira, mas acabou demorando para finalizar e perdeu a chance de balançar as redes. Na sequência, Matheus Sávio ainda finalizou, mas viu a bola passar por cima do gol.
Apodi teve boa atuação, demonstrando raça contra o CEO
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Victor Paraíba deixou o gramado ainda no primeiro tempo, lesionado
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Capitão do CSA, Didira tenta se livrar da marcação no campo ofensivo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Estreias e faro de artilheiro
Lateral-esquerdo Carlinhos foi fundamental na vitória azulina, neste domingo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Camisa 10 do Azulão, Meia Matheus Sávio teve atuação discreta
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
O gol deu mais tranquilidade ao Azulão que seguiu pressionando o adversário, sem que o goleiro João Carlos fosse incomodado. Aos 27 novamente Carlinhos finalizou com muita força da entrada da área e André Pereira espalmou para o lado. Seis minutos depois, o lateral cobrou falta com categoria e viu a bola explodir na trave.
O CSA jogava fácil e outro estreante da tarde, o atacante Manga Escobar dava trabalho a marcação do CEO, pelo setor esquerdo do campo. Em um desses lances, ele tabelou com Patrick Fabiano e a bola chegou até Régis que, finalizou fraquinho dentro da área e facilitou a defesa do goleiro André Pereira.
A única chance clara de gol do CEO saiu aos 43 minutos da etapa final. Willian levantou no segundo pau e Cezar, livre, testou firme para o gol, obrigando João Carlos a salvar o CSA, com uma grande defesa. E foi isso no Rei Pelé: CSA 1x0 CEO.
CSA: João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Rafinha (Carlinhos); Dawhan (Mauro Silva), Didira e Matheus Sávio; Régis, Victor Paraíba (Manga Escobar) e Patrick Fabiano.
Técnico: Marcelo Cabo
CEO: André Pereira; Walber, Cleriston, Igor e Luciano; Jacobina, Cézar, Willian e Aurélio (Ari); Dinho (Felipe José) e Roger.
Técnico: Carlos Humberto
NM com Isaac Simões
Nenhum comentário:
Postar um comentário