FOTO: AILTON CRUZ |
Não deu. Ainda não foi desta vez que o CRB conquistou uma vitória na Copa do Nordeste 2019. Brigando para conseguir vencer, pois até então só tinha empatado no Nordestão, o Galo levou a pior. Na noite desta quinta-feira (14), pela 6ª rodada, o time regatiano decepcionou ao perder para o Náutico, por 2 a 1, em pleno Rei Pelé, conhecendo, assim, a sua primeira derrota na competição.
O Náutico foi quem abriu o placar, com Odilávio, no primeiro tempo, e Jiménez, no segundo tempo. O Galo diminuiu com Felipe Menezes, na segunda etapa. Detalhe: o CRB não perdia há nove anos para o Timbu, a última derrota tinha sido em 2010, na Série B.
Com esta derrota, o CRB permanece em 4º lugar no Grupo A, com cinco pontos. E o Náutico, pulou da 6ª colocação para a 4ª, com 11 pontos, no Grupo B da Copa do Nordeste.
O próximo jogo do Galo pela competição regional será somente no dia 23 deste mês (um sábado), contra o Confiança-SE, às 18 horas, no Batistão, em Aracaju-SE. Mas antes o CRB tem compromisso pelo Campeonato Alagoano, no próximo domingo (17), contra o CEO, no Rei Pelé, pela última rodada da primeira fase da competição.
E o Náutico vai encarar o Altos-PB, também no dia 23 de março, às 18 horas, nos Aflitos. E pelo Pernambucano, o Timbu tem o clássico com o Santa Cruz, no próximo domingo (17), às 16 horas, também nos Aflitos.
O duelo
CRB foi surpreendido e não conseguiu superar o Náutico, para quem foi derrotado por 2 a 1, em pleno Rei Pelé
FOTO: AILTON CRUZO CRB já começou indo ao ataque no início do primeiro tempo, mas em lance de Ferrugem, Hugo Sanchez não alcançou. O Timbu, que entrou em campo com cinco jogadores da base, parecia atrapalhado e quase entregou o ouro para o Galo, que teve duas grandes arrancadas.
Apesar das boas investidas do CRB, quem abriu o placar foi o Náutico, logo aos 6 minutos. Claudinei saiu errado e Odilávio, esperto, roubou a bola, entrou na área e marcou para o Náutico, botando a bola no canto esquerdo do goleiro Edson Mardden: 1 a 0.
Depois do gol, o Timbu ficou mais tranquilo em campo, mantendo a posse de bola, enquanto o CRB tentava sair do prejuízo e teve oportunidade com Danilinho, que poderia ter empatado a partida. Ele recebeu a bola em profundidade, rabiscou, demorou demais e na hora do chute a bola desviou na zaga do time pernambucano.
Primeiro gol do Náutico foi assinalado por Odilávio, graças a uma tremenda bobeira do volante Claudinei, do Galo
FOTO: AILTON CRUZO CRB começou bem o jogo, mas depois que tomou o gol, se enrolou, não conseguia mais jogar e ficou totalmente perdido em campo. Para se ter uma ideia dos erros bobos do CRB, aos 23 minutos, Edson Mardenn saiu errado, Hereda ficou com a bola e tentou o lançamento, mas a bola tomou o caminho das mãos do goleiro regatiano. E depois, aos 25 minutos, Júnior tentou o lançamento para o ataque, mas a redonda ficou fácil para o goleiro Bruno.
Aos 28 minutos o Galo chegou. Hugo Sanches levantou a bola bem, na segunda trave, William Barbio cabeceou na pequena área, para baixo, mas não conseguiu fazer o gol. O jogo se aproximava dos 35 minutos da etapa inicial e o CRB seguia nervoso, todo atrapalhando; já o Timbu parecia satisfeito com o gol assinalado.
Aos 38 minutos, o CRB tentou com William Barbio, que arriscou da entrada da grande área, mas mandou por cima do gol de Bruno e a redonda foi em tiro de meta para o Náutico. Aos 40 minutos, o time pernambucano respondeu. Jiménez recebeu fora da área e chutou bem. Edson voou para espalmar o excelente chute do paraguaio.
O árbitro apitou o final da primeira etapa, aos 47 minutos, um primeiro tempo para ser repensado pelo técnico do CRB, Roberto Fernandes, e seus comandados. E a torcida regatiana, na bronca, vaiou e xingou o time, à descida para os vestiários.
Segundo tempo
Na etapa final, assim como aconteceu no primeiro tempo, veio o segundo gol do Náutico, logo no início, aos 2 minutos de bola rolando. Jiménez arriscou o chute de fora da área, a bola quicou no chão e enganou o goleiro Edson Mardden, morrendo no fundo da rede: 2 a 0.
O Galo não desistia e aos 17 minutos, o time regatiano diminuiu o placar, com Felipe Menezes. Ele aproveitou o rebote do goleiro Bruno, após boa jogada de Danilo Bala, e marcou para o Galo: 2 a 1.
O Náutico começou a fazer aquela famosa catimba, quando a partida chegava aos 30 minutos, e ficou muito bem postado. E o CRB, depois do gol que fez, diminuiu o ímpeto que parecia ter surgido, em busca do gol de empate. O técnico Roberto Fernandes, percebendo isso, tirou Júnior, que é lateral, e colocou o atacante Polaco em campo, em busca de empatar o jogo.
Aos 35 minutos, Danilo Bala aproveitou um cruzamento da esquerda, pegou de primeira, sem deixar a bola cair, mas não bateu bem e a redonda bateu na canela, passando ao lado do gol de Bruno. Outra chance perdida pelo Galo.
O Náutico trocava passes para passar o tempo, mas ainda levou perigo ao gol do CRB. Jiménez fez bela antecipação no campo de ataque, Fábio Matos pegou a sobra e arriscou de longe. A bola quicou e quase complicou a vida de Edson Mardden, que segurou em dois tempos. Livrando o perigo.
Galo buscou o empate até os minutos finais da partida, mas ele não aconteceu , decepcionando a torcida regatiana
FOTO: AILTON CRUZJá nos acréscimos, o Regatas ainda tentou. Aos 47 minutos, Mailson disparou em contra-ataque, mas adiantou demais a bola e viu Bruno sair bem. A bola ainda bateu no jogador do CRB e foi para fora, em lance de escanteio. Aos 50 minutos, o Galo ainda tentou o último lance. Após saída de bola errada de Luiz Henrique, Danillo Bala chutou da direita e Bruno espalmou.
Final de jogo, aos 51 minutos, encerrado pelo árbitro, e o CRB saiu de campo amargando a sua primeira derrota na Copa do Nordeste. E, novamente, a torcida regatiana vaiou o time e xingou os jogadores.
CRB - Edson Mardden; Júnior (Polaco), Guilherme Mattis, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem e Felipe Menezes; Hugo Sanches (Danilo Bala), William Barbio e Danilinho (Mailson). Técnico: Roberto Fernandes.
Náutico - Bruno; Hereda, Camutanga, Sueliton e Josa; Jiménez, Danilo Pires (Fábio Matos) e Luiz Henrique; Robinho, Thiago (Assis) e Odilávio (Jorge Henrique). Técnico: Márcio Goiano.
Árbitro - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN).
Auxiliares - Lorival Cândido das Flores (CBF-RN) e Francisco de Assis da Hora (CBF-RN).
Público total - 4.378 torcedores
Renda - R$ 48.111,00
Reforços?
Na noite desta quinta-feira, a informação que surgiu antes do jogo foi de que o CRB deverá anunciar oficialmente as contratações do atacante Gustavo Balotelli, 22 anos, e do volante Patrik, 24 anos, ambos do Juazeirense-BA. Balotelli jogou também em clubes como Ho Chi Minh, do Vietnã, e Roasso Kumamoto e Nagoya Grampus, ambos do Japão, além do Bahia. E Patrik defendeu a camisa do Petrolina-PE.
NM com Fernanda Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário