FOTO: AILTON CRUZ |
Mesmo com CSA e CRB já classificados para as semifinais do Campeonato Alagoano, a última rodada da 1ª fase do Estadual reserva muita emoção e promete mexer com o coração dos torcedores espalhados por toda Alagoas. A partir das 16h deste domingo (17), quatro jogos vão definir quem serão os outros dois clubes que permanecerão vivos na luta pelo título de campeão estadual em 2019 e quem será o rebaixado para 2ª divisão de 2020.
Apesar de já estarem garantidos no mata-mata, azulinos e regatianos seguem disputando a liderança da competição. Empatados com 13 pontos, o que separa os rivais na tabela de classificação, hoje, é o número de gols marcados. Com nove gols feitos, o Azulão lidera o Estadual, enquanto o Galo vem logo atrás, com oito. No entanto, caso os marujo tropecem diante do Coruripe, no Gerson Amaral, o Regatas poderá assumir a 1ª posição, se triunfar contra o CEO, no Rei Pelé.
CSA desfalcado
Celsinho deverá atuar improvisado na lateral-esquerda contra o Coruripe
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOASPara o confronto diante do Hulk, o técnico azulino Marcelo Cabo terá alguns problemas para definir a equipe. O treinador que já não contava com os laterais Rafinha e Carlinhos, entregues ao departamento médico, perdeu também na última quarta-feira o atacante Robinho e o também lateral Pedro Rosa. Com isso, Cabo deve optar por improvisar Celsinho na lateral-esquerda, e manter Cassiano atuando ao lado de Patrick Fabiano.
Com isso, o CSA deve ir a campo com João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Celsinho; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Manga Escobar, Cassiano e Patrick Fabiano.
CRB modificado?
Autor do gol regatiano contra o Náutico, Felipe Menezes deve permanecer na criação do Galo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOASNo CRB, o técnico Roberto Fernandes deve mandar a campo uma equipe diferente da que perdeu para o Náutico por 2x1, no Rei Pelé, na última quinta-feira (14), pela Copa do Nordeste. Após sentir a coxa direita e ficar fora do duelo contra o Timbú, o atacante Zé Carlos pode retornar ao time titular do Galo, diante do CEO.
No setor defensivo, Wellington Carvalho também deve voltar a fazer dupla com Edson Henrique. Já no meio-campo, a tendência é que Danilinho seja sacado da equipe, proporcionando um time mais ofensivo pelos lados do campo. Como o lateral-esquerdo Guilherme Souza também retorna de suspensão, Fernandes terá que escolher entre ele ou Mailson nos onze iniciais.
Uma provável escalação do CRB é com Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem e Felipe Menezes; Guilherme Souza (Mailson), William Barbio e Zé Carlos.
Duas vagas em disputa
Coruripe precisa apenas de uma vitória para avançar às semifinais do Alagoano
FOTO: JAÍLSON COLACIO - ASCOM MURICIAlém da liderança, as partidas de Coruripe e Maceió podem decretar as outras duas vagas das semifinais da competição. Na terceira posição, com 10 pontos, o Hulk Praiano só depende de suas próprias forças para se classificar. Se empatar com o CSA, também tem grandes chances de avançar, mas para isso, o time alviverde vai precisar torcer para que CEO e Jaciobá não vençam suas partidas.
Por falar nos representantes sertanejos, os times de Pão de Açúcar e Olho d'Água das Flores têm grandes chances de chegarem juntos às semifinais do Alagoano. Para isso, as duas equipes precisariam vencer suas partidas e torcer por um tropeço do Coruripe.
Jaciobá depende apenas de suas próprias forças para se classificar
FOTO: JAILSON COLÁCIO/ASCOM MURICICaso o Hulk derrote o CSA, a briga ficaria entre os dois clubes. A situação mais confortável é a do Jaciobá que, na 4ª colocação com nove pontos, precisa apenas vencer o ASA, em Arapiraca, para se classificar. Para o CEO, restaria somente derrotar o CRB, no Trapichão, e torcer por uma vitória do Alvinegro sobre o Jaciobá.
ASA eliminado e luta pela permanência
Com uma campanha decepcionante (apenas uma vitória em seis jogos), o ASA é o único clube que não luta por mais nada no Alagoano. A derrota por 3x1, de virada, para o CSA na última rodada, no Rei Pelé, eliminou o Alvinegro do campeonato e, por isso, o Fantasma (6º com seis pontos) entra em campo, nesta tarde, apenas para cumprir tabela contra o Jaciobá.
Derrota de virada para o CSA, eliminou o ASA do Campeonato Alagoano
FOTO: AILTON CRUZO desastre em Arapiraca nesta temporada só não foi ainda pior porque a tabela reservou um confronto direto entre Murici e Dimensão Capela, 7º e 8º colocados respectivamente, no José Gomes da Costa, o que evitou os riscos de rebaixamento do ASA.
Empatados com quatro pontos, Murici e Dimensão fazem o jogo da vida na última rodada e quem sair derrotado terá que disputar a 2ª Divisão de Alagoas em 2020. Pesa a favor do time alviverde o fato de ter dois gols a mais de saldo (-6x-8), ou seja, em caso de empate, o time de Capela é quem será rebaixado para Segundona.
Confira todos os jogos deste domingo
- CRB x CEO - Rei Pelé
- Coruripe x CSA - Gerson Amaral
- ASA x Jaciobá - Coaracy da Mata Fonseca
- Murici x Dimensão Capela - José Gomes da Costa
NM com Isaac Simões
Nenhum comentário:
Postar um comentário