FOTO: AILTON CRUZ |
Fernandes estreou no dia 21 de setembro de 2018, na partida contra o Coritiba, no empate por 1x1, pela 28°rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terminando a competição na 12ª colocação. Desde então, o treinador regatiano acumula 13 vitórias, 13 empates e apenas quatro derrotas, acumulando 57,7% de aproveitamento.
Além dos números, o temperamento explosivo de Fernandes também chama atenção. Nas entrevistas após os jogos do CRB, pode-se sempre esperar alguma cutucada. "Estou puto. Muito puto com o resultado desta noite. Não tenho apego [CRB ou outro clube] a nada material, apenas à minha família. Estamos trabalhando há um mês e até agora não perdemos um jogo. Estamos em evolução. Vamos ter paciência", disse o comandante depois de empatar por 2x2 com o Moto Clube, pela Copa do Nordeste, no Rei Pelé.
Assíduo nas redes sociais, o comandante recebe críticas justamente por causa do temperamento. "Respeite mais a torcida. Sua reação no intervalo não é papel de profissional. Estamos fechado com você, deixe de sua soberba", digitou um torcedor, após a partida contra o Náutico, pela Copa do Nordeste. No intervalo do jogo, Fernandes fez um gesto de insatisfação em direção aos torcedores na grande arquibancada.
Na atual temporada, Roberto Fernandes tem levado o CRB a resultados expressivos: garantido na final do Alagoano; vivo na Copa do Brasil, onde enfrentará o Bahia, nesta terça-feira (2), no Estádio Rei Pelé; e vaga garantida nas quartas de final da Copa do Nordeste.
Por meio do Instagram, o técnico alvirrubro não deixou de comemorar as marcas alcançadas no comando técnico do Galo. "Primeira etapa concluída com objetivo alcançado. Agora é coração na ponta da chuteira, separar os homens dos meninos e vamos à luta!", publicou depois de carimbar vaga na semifinal do Estadual.
Quando eliminou o Jaciobá, não deixou de comemorar junto aos seus seguidores. "Glorifico a Deus pela oportunidade de chegar a mais uma final de campeonato, aliais, sempre que fiz a pré-temporada chegamos a final. Agradecer o empenho dos atletas, comissão técnica, funcionários e diretoria. Agora é um outro campeonato, separar os meninos dos homens, faca nos dentes e sangue nos olhos, final é detalhes", concluiu, fazendo menção aos seis títulos estaduais já conquistados na carreira.
Pela frente, Roberto Fernandes terá a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Bahia. Para este confronto, o comandante poderá ter desfalques por ondem médica. O atacante Danilo Bala segue tratando uma lesão na coxa está vetado, e o zagueiro Wellington Carvalho, que torceu o tornozelo contra o Botafogo-PB, passará por exames.
NM com Mauricio Manoel
Nenhum comentário:
Postar um comentário