Um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) gera polêmica entre deputados, torcedores, representantes do Ministério Público e da Segurança Pública do estado. É a discussão sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol.
O assunto foi colocado em votação na ALE nessa quarta-feira e aprovado pela maioria dos parlamentares. O próximo passo do projeto é ser submetido a uma nova votação na assembleia, o que deve ocorrer nos próximos dias. Caso seja aprovada novamente, a proposta será encaminhada ao governador Renan Filho, a quem caberá decidir se veta ou sanciona a venda das bebidas nas arenas esportivas.
Secretário de Segurança Pública de Alagoas é contra a liberação — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
- Nós sabemos que o álcool potencializa comportamentos, seja para agressividade, seja para qualquer outro tipo de comportamento. Então, eu acho que a liberação de álcool pode potencializar um aumento da violência dentro dos estádios.
O Ministério Público de Alagoas também é contrário e disse que esse tipo de legislação estadual é inconstitucional porque é competência da União legislar sobre este tema. O MP pretende agendar uma reunião com o governador para discutir o assunto, e o projeto ser vetado, caso seja aprovado de forma definitiva na Assembleia.
Em 2017, este assunto foi discutido e aprovado pelos vereadores de Maceió. O prefeito Rui Palmeira chegou a vetar o projeto, mas os vereadores derrubaram o veto do prefeito e, assim, liberaram a comercialização das bebidas nas arenas esportivas da capital alagoana.
NM com Globoesporte.com/al
Nenhum comentário:
Postar um comentário