Depois de ter desencantado no Brasileirão, não estava nos planos do CSA ser goleado na rodada seguinte. O time marujo não conseguiu mostrar volume de jogo e acabou sendo engolido pelo Atlético-MG: 4x0 na Arena Independência, em Belo Horizonte, neste domingo (2). Esta foi a segunda goleada por quatro gols de diferença que o time alagoano sofreu na Série A, a primeira aconteceu na estreia para o Ceará, no Castelão.
Desde o primeiro tempo os mineiros mostraram mais vontade que o Azulão. O time alagoano optou por jogar da mesma maneira que foi contra os grandes Palmeiras, Santos e Internacional, no entanto, a marcação não encaixou e a equipe alagoana teve problemas para conter a velocidade dos atacantes atleticanos.
Atlético-MG 4x0 CSA - 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Atlético-MG 4x0 CSA - 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Na oitava rodada, o CSA volta para casa onde recebe o Botafogo no Estádio Rei Pelé, às 19 horas do domingo (9). Enquanto que o Atlético-MG viaja até Santos, litoral de São Paulo, onde encara o Peixe, na Vila Belmiro, às 16 horas, também no domingo.
MASSACRE ATLETICANO
O Atlético-MG começou a rodada na vice liderança do Brasileiro, mas com os resultados iniciais da rodada chegou para encarar o CSA fora da zona de classificação, o que fez a equipe ser ofensiva e objetiva desde o primeiro minuto de jogo. Chará descolou um belo passe para Fábio Santos na pequena área do CSA e o goleiro Jordi abafou a finalização.
Aos 3 minutos, foi o impedimento que livrou o Azulão de sofrer logo o primeiro gol. Luan achou Alerrandro nas costas da zaga maruja, que fuzilou para o gol alagoano, só que o bandeirinha já havia levantado o instrumento de trabalho e marcando jogada irregular do ataque mineiro. Aos sete, outra vez Alerrandro, sozinho nas costas de Gerson, finalizou e levou perigo ao gol de Jordi.
Desde o primeiro minuto de jogo, o Atlético-MG conseguia manter a posse de bola e ser ofensivo contra o CSA
FOTO: FERNANDO MORENO
Aos 12 minutos, Chará mostrou que seria um tormento para os azulinos. O colombiano pegou a bola no lado direito do ataque e começou a costurar, passando por Carlinhos, por Luciano Castan e Gerson. Na entrada da área bateu e carimbou o pé da trave de Jordi.
Quando o relógio chegou aos 19 minutos, o centroavante Alerrandro foi lançado dentro da área por Cazares. Ele dominou a bola e quando partiu o zagueiro Gerson chegou de carrinho. Pênalti! O lateral esquerdo Fábio Santos cobrou mal, no meio do gol, Jordi ainda tocou nela, mas não o suficiente para impedir que fosse estufada a rede do CSA: Atlético-MG 1x0.
Fábio Santos (com a bola) abriu o placar sobre o CSA, na noite deste domingo (2), na Arena Independência
FOTO: FERNANDO MORENO
E o time alvinegro queria mais. Aos 29, Chará ligou o motorzinho no ataque, chegou a linha de fundo, cruzou e a defesa maruja tirou. Elias pegou o rebote e carimbou a defensiva do CSA. A esta altura, era um jogo de ataque contra defesa.
No minuto 35 do primeiro tempo, Matheus Sávio escapou pela direita de ataque, cruzou na pequena área e Patrick Fabiano cabeceou por cima do gol, sem perigo algum ao goleiro Victor. A resposta veio na sequência com Luan partindo em velocidade pela esquerda, passou fácil por Castan e cruza rasteiro buscando Alerrandro, mas Gerson se antecipou e mandou a bola para longe.
MAIS DOIS GOLS
O Atlético Mineiro voltou para a segunda etapa disposto a ampliar o marcador sobre o CSA. Logo no primeiro minuto, Alerrando recebeu dentro da área, bateu forte e a defesa azulina defesa afastou de qualquer maneira. No rebote, Chará chutou em cima da marcação.
Aos dois, o volante Dahwan errou a saída de bola para o CSA e promoveu o contra-ataque para o Atlético. Na sequencia da jogada, novamente Alerrandro foi acionado, saiu cara a cara com Jordi, mas o volante azulino conseguiu se recuperar a retirar a bola dos pés do atacante mineiro.
O time marujo respondeu no minuto seguinte. O meia Didira passou para Sávio, dele para Naldo, que abriu na direita com Maranhão. O atacante dominou a redonda, cortou para o pé esquerdo e manda longe do gol defendido por Victor.
Era lá e cá. E nessa brincadeira "à vera", veio o terceiro gol dos atleticanos. O lateral Fábio Santos saiu do campo de defesa, arrastou o contra-ataque até chegar aos pés do atacante Luan, que passou rapidamente para Chará. O colombiano entortou a coluna de Carlinhos dentro da pequena área e só faz deslocar Jordi. Atlético-MG 3x0.
A partir do terceiro gol sofrido, a missão era não levar mais gols. Por isso, o time azulino se comportou ainda de forma defensiva em campo, utilizando da saída em velocidade em contra-ataque, com Matheus Sávio descolando passes para Patrick Fabiano.
Deste modo, o que se via era o Galo povoando o ataque e fazendo Jordi passar por maus bocados. Primeiro com Chará, num chute rasante na entrada da área. Depois com o equatoriano Cazares, também de longa distância. Aos 22, Geuvânio deixou Alerrandro livre, cara a cara com Jordi. O atacante tentou por cobertura e a bola bateu no pé da trave maruja e se perdeu pela linha de fundo.
Aos 31 minutos não teve jeito. Patric cobrou lateral nos pés do atacante Geuvânio, que pedalou na frente de Carlinhos e manda para o meio da área. Alerrandro fez a parede, rolou para trás para a chegada do volante Adílson. Ele só teve o trabalho de escolher o canto. Galo 4x0, no Horto.
O placar construído fez o jogo esfriar e nem Atlético-MG e nem CSA se arriscaram mais na partida. Fim de jogo com Azulão perdendo a chance de sair da zona de rebaixamento e Galo retomando o posto de segundo colocado do Campeonato Brasileiro.
NM com Maurício Manoel
Nenhum comentário:
Postar um comentário