Em lados opostos da tabela, Grêmio e CSA se enfrentam às 21h desta quinta-feira, na Arena, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o quinto colocado, com 50 pontos, e briga para chegar ao G-4. Já o Azulão é o 18º, com 29, e luta para não cair.
Desde a eliminação na Libertadores, o time de Renato Gaúcho soma três vitórias consecutivas no Nacional. A última delas diante do rival Inter, no Gre-Nal de domingo. O objetivo é chegar na zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores. O que pode ocorrer já a partir desta quinta-feira, em caso de vitória na Arena e tropeço do São Paulo.
Já o CSA tem uma missão até o fim do Brasileiro. De acordo com o técnico Argel Fucks, o time precisa conquistar cinco vitórias em oito jogos para garantir a permanência. Com 29 pontos, o time alagoano está na 18ª colocação no campeonato e tem que somar pontos. Domingo, deu trabalho ao Athletico na Arena Baixada, mas perdeu por 1 a 0. Promete lutar muito no jogo desta quinta.
Grêmio - técnico: Renato Gaúcho
Sem desfalques, Renato deve praticamente repetir a escalação do Gre-Nal. A única mudança é na lateral direita. Léo Moura, que entrou no segundo tempo do clássico, volta no lugar de Galhardo. O time voltou a encaixar a partir das entradas de Diego Tardelli e Luciano e aposta na força do ataque para conquistar mais uma vitória. São oito gols nos últimos três jogos.
Quem está fora: Jean Pyerre, Leonardo, Luan e Marcelo Oliveira (lesionados); Felipe Vizeu (transição física).
Pendurados: Bruno Cortez, Maicon e Paulo Miranda.
CSA - técnico: Argel Fucks
O técnico Argel Fucks perdeu dois titulares que jogaram contra o Athletico. Suspensos, o volante Dawhan e o zagueiro Luciano Castán devem ser substituídos por Nilton e Ronaldo Alves, respectivamente. O atacante Apodi está sentindo o desgaste pela sequência de jogos e pode ser poupado. Assim, Bustamante pode voltar à equipe.
Quem está fora: Luciano Castán (suspenso), Dawhan (suspenso), Safira (tornozelo esquerdo), Naldo (pé esquerdo), Jordi (recondicionamento físico), Carlinhos (transição), Amaral (joelho) e Cajuru (joelho).
Pendurados: Bruno Alves, Naldo, Jonatan Goméz, Ricardo Bueno, Jean Cléber e Carlinhos.
José Mendonça da Silva Junior apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa) e Rafael Trombeta. O responsável pelo arbitragem de vídeo (VAR) é Paulo Roberto Alves Júnior. Todos do PR.
NM com Globoesporte.com/al
Nenhum comentário:
Postar um comentário