(Foto: Johann Breno / Midiart Comunicação) |
Em sua primeira partida oficial da temporada, o CRB perdeu para o Imperatriz, pela Copa do Nordeste, no Estádio Frei Epifânio, no Maranhão, esta terça-feira (21), por 2x1. O meia Rafael Longuine marcou para o Galo e Joelson e Alysson balançaram as redes pelo Cavalo de Aço.
O Regatas começou a partida muito bem e abriu o placar logo aos 30 segundos do primeiro tempo, mas acabou recuando demais e viu o time maranhense dar trabalho com boas chegadas pelo lado direito, por onde saiu o gol de empate.
No segundo tempo, o técnico Marcelo Cabo ainda tentou mudar a equipe com atacantes, que renderam pouco e não conseguiram evitar a derrota.
A partida
O jogo começou com emoção. Isso porque a defesa do Imperatriz foi tocando passes e, numa bobeira, o CRB roubou a bola na área adversária. Com 30 segundos de jogo, Rafael Longuine abriu o placar para o Galo.
Dois minutos depois, foi a vez do o Cavalo de Aço chegar bem, com Renan Dutra, que aproveitou uma cobrança de falta e desviou a bola. A redonda passou bem perto do segundo pau.
A equipe maranhense estava nervosa no começo da primeira etapa, mas conseguiu se estabilizar depois dos 15 minutos e começou a levar perigo ao Galo, principalmente pelo lado direito.
E foi por lá mesmo que começou a jogada do gol do Imperatriz. Aos 29 minutos, Hudson recuperou a bola, avançou e cruzou na área, onde estava Joelson, que apenas empurrou para o fundo da rede.
Após o empate, o Regatas continuou se defendendo, mas sofrendo muito com as descidas de Hudson pela lateral direita.
Aos 36', o CRB apareceu com perigo na área do Cavalo de Aço. Maurinho cruzou na área e Bruno Lopes resvalou na bola, que carimbou no travessão. Dois minutos depois, veio a resposta do Imperatriz, com uma tabela entre Joelson e Luan, que arriscou um chuta na grande área e quase chegou ao segundo gol.
A segunda etapa começou mais calma. CRB chegou aos 2 minutos com uma bola levantada na área, mas o goleiro Rafael Pascoal segurou com tranquilidade. Três minutos depois, o Imperatriz respondeu com um chute de Joelson, que assustou Victor Souza.
A partida foi ficando mais morna, sem muitas chances reais de gols. Até que começaram as mudanças. Pela equipe alagoana, Erik entrou no lugar de Bruno Lopes e Dudu substituiu Rafael Longuine. O Cavalo veio com Kariri no lugar de Lorran e Madson entrando para a saída de Hudson.
As alterações foram melhores para o Imperatriz, que, aos 28', viu a virada com Alysson. O jogador maranhense recebeu cruzamento de Joelson na área e subiu mais que todo mundo, mandando a redonda para o fundo das redes. Esse foi o segundo gol do Cavalo: 2x1.
Aos 32 minutos, o CRB ainda tentou fazer gols e o técnico Marcelo Cabo tirou Maurinho e colocou João Carlos. Mas não teve muito efeito. O Galo chegou muito pouco ao ataque na reta final da partida
O Cavalo de Aço chegou pela última vez na partida aos 47', quando Lucas Campos tentou aproveitar a sobra de bola, mas nenhum companheiro havia aparecido.
E assim terminou a estreia do Galo pelo Nordestão: derrota de virada pelo placar de 2x1, no Estádio Frei Epifânio.
O CRB volta a jogar pela competição regional apenas no dia 29 de janeiro, às 19h30, contra o Santa Cruz, no Estádio Rei Pelé. Mas antes, o Galo o Murici, neste domingo (26), às 16 horas, também no Trapichão.
Imperatriz - Rafael Pascoal; Hudson (Madson), Alysson, Renan Dutra, Lorran (Kariri); Adriano Bispo, Du Santos, Lucas Campos, Afonso (Mateus João), Luan e Joelson.
Técnico: Paulinho Kobayashi.
CRB - Victor Souza; Lucas Mendes, Ricardo, Xandão, Igor Cariús; Claudinei, Washignton, Maurinho (João Carlos), Rafael Longuine (Dudu), Bruno Lopes (Erik) e Léo Gamalho.
Técnico: Marcelo Cabo.
Arbitragem - Thayslane de Melo Costa (FIFA/SE) foi a árbitra da partida. Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Vanessa Santos Azevedo (CBF/SE) foram os auxiliares.
NM com Débora Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário