Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas |
Não dar espaço ao adversário com a bola foi o comando mais repetido pelo técnico. Quando o jogador da outra equipe estiver prestes a receber o passe, os azulinos têm que dar o bote. Assim, eram as instruções de Eduardo Baptista.
De início, a preocupação do treinador foi com a confiança de seus atletas. Uma eliminação precoce na Copa do Brasil e atuações nada convincentes costumam desestabilizar o psicológico dos jogadores.
- A pergunta foi a mesma hoje para os jogadores. Onde você se sente melhor? O momento do CSA é do ganho de confiança. A gente vai buscar os resultados para que a confiança venha.
Eduardo Baptista passou seis meses no Vila Nova-GO, em 2019, mas o resultado do trabalho não foi satisfatório. Chega ao CSA com a missão de mudar o cenário. Sobre o estilo de jogo do técnico, ele mesmo explica.
- Busco equilibrar. É importante ter a bola, mas sempre com objetivo vertical, sempre com o objetivo de fazer o gol. Não gosto daquela posse que a gente fica rodando, rodando, e não vai para lugar nenhum.
NM com Lucas Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário