Foto: Mac Cavalcante / GloboEsporte.com |
- Todos os clubes da Série B se reuniram na tarde desta quinta-feira, através de videoconferência, e decidimos dar férias de 1º a 20 de abril e, dependendo da situação, prorrogar por mais 10 dias. Quanto a salário, cada um vai discutir internamente.
O dirigente do CSA disse que está tomando as medidas legais para discutir e definir como será o pagamento de salários dos profissionais durante a paralisação forçada.
- Para tomar uma medida dessa, é preciso ter muita prudência para não criar um problema jurídico mais na frente. O correto seria pagar apenas o que está na carteira, de acordo com a CLT. Tem um artigo da CLT que diz que, em caso de alguma situação excepcional, como a que estamos vivendo, é permitido reduzir 25% do salário. Mas nós temos que fazer isso de uma forma amparada pela legislação.
Ainda de acordo com Tenório, uma reunião na manhã desta sexta-feira vai definir todos os detalhes que posteriormente serão apresentados aos funcionários do clube.
- Amanhã pela manhã nós vamos ter uma reunião com os departamentos de futebol, jurídico, administrativo e o conselho para deliberar e definir qual será a nossa posição em relação a isso [pagamento de salários] e não criar um problema futuro para o clube. Neste momento, diante da dificuldade, todos têm que dar a sua contribuição.
NM com Globoesporte.com/al
Nenhum comentário:
Postar um comentário