A Federação Alagoana de Futebol paralisou o estadual por 15 dias por causa da pandemia de coronavírus. Apesar do prazo estipulado, nenhuma data certa foi marcada para o retorno do estadual. Os clubes também suspenderam suas atividades e só devem retornar aos trabalhos no mês de abril.
O presidente da Federação Alagoana, Felipe Feijó, desmentiu os rumores que indicavam um cancelamento da edição 2020 do campeonato.
- Isso não tá sendo tratado agora. Ainda é muito cedo para qualquer decisão nesse sentido. Temos apenas uma semana de paralisação até agora. O que tá sendo discutido é como não gerar prejuízo para as equipes ou como minimizar esse prejuízo, caso o campeonato não volte depois do dia 31. Mas a intenção é terminar o campeonato - disse Felipe Feijó.
O presidente da entidade foi questionado também sobre uma possível mudança no formato da competição, para acelerar a decisão do estadual, que estava previsto para acabar no fim de abril.
- Não precisa, a gente já tá no final do campeonato. Um mês é tudo o que precisamos - comentou Felipe.
O Alagoano foi paralisado no início da sexta rodada, com apenas um jogo realizado. Inicialmente, o prazo foi de 15 dias, período que pode ser estendido caso não haja uma redução considerável e um controle nos casos de coronavírus
NM com Globoesporte.com/al
Nenhum comentário:
Postar um comentário