O futebol alagoano parou há um mês. No dia 16 de março, quando a pandemia atingiu o esporte nacional, o CRB estava concentrado no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, o CSA fazia ajustes no time e o ASA lutava para escapar do rebaixamento.
Mudanças importantes foram registradas nos três grandes de Alagoas em 30 dias. O CSA mudou de casa, o CRB anunciou até um pacote de reforços e o ASA está trocando de presidente.
CRB e CSA ainda têm a Série B pela frente — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas |
O CRB movimentou o mercado entre março e abril. Contratou os meias Magno Cruz e Diego Torres, além do volante Thiaguinho. Investiu, principalmente, em substitutos para o meia Rafael Longuine, que sofreu uma séria lesão no joelho e deve parar por seis meses.
Antes da suspensão das atividades, a diretoria havia fechado com o atacante Bill, joia do Flamengo. Ele e Magno, inclusive, estão regularizados e podem estrear.
Na preparação física, uma mudança importante: saiu Léo Cupertino, contratado pelo Vasco, e entrou Thiago Melsert, que estava na base do Corinthians.
Adeus, Mutange
O CSA sofreu a mudança mais dura. Por causa das rachaduras no bairro, o clube precisou deixar o CT do Mutange. Aproveitou a parada do futebol para tocar a reforma no Nelsão, na Via Expressa, e vai treinar por lá quando as competições recomeçarem. O contrato de aluguel, a princípio, é de dois anos.
Em outra frente, a diretoria analisa o local da construção do novo CT. Marechal Deodoro e Rio Largo são as opções.
No futebol, o técnico Eduardo Baptista estava para promover a estreia do meia Andrigo e do volante Márcio Araújo. Jogadores com experiência em grandes clubes, eles chegaram para fortalecer o meio-campo do CSA.
O atacante Michel Douglas despontava como a referência ofensiva. Estreou fazendo um gol no jogo contra o Freipaulistano, dia 15 de março, e estava pronto para ganhar sequência.
Nelsão passa por reforma para ser a nova casa do CSA — Foto: ASCOM CSA |
O ASA suspendeu contratos de atletas e comissão técnica e está mudando até de presidente. Moisés Machado vai se afastar do clube, por questões particulares, e passar o cargo para Celso Marcos, vice-geral.
Em março, o Alvinegro também mexeu radicalmente no elenco. Lorival Santos foi contratado para substituir o técnico Maurílio Silva e montava um novo time para jogos decisivos contra CSA, em Arapiraca, e CSE, em Palmeira.
Na sétima colocação do Alagoano, com quatro pontos, o time tentava fugir da queda. O lanterna era o Jaciobá, com apenas dois.
Técnico Lorival Santos não conseguiu nem estrear em jogos oficiais — Foto: Fábio Lopes/Ascom ASA |
CRB e CSA, que ainda têm uma Série B pela frente, deram férias aos jogadores. A Federação Alagoana prorrogou a suspensão do estadual até 30 de abril.
Os dirigentes esperam o cenário da pandemia melhorar para anunciar o retorno. Por enquanto, Copa do Brasil, Nordestão e Série B não têm data para voltar ou começar, no caso do campeonato nacional.
NM com Victor Mélo
Nenhum comentário:
Postar um comentário