Os últimos quatro anos foram marcantes para o torcedor do CSA. De 2016 a 2020, diferentes técnicos comandaram o time entre a Série D a Série A do Brasileiro.
Foram sete treinadores nesse período e um interino, Jacozinho, que fez a transição entre um profissional e outro.
- Os técnicos: Oliveira Canindé, Ney da Matta, Flávio Araújo, Marcelo Cabo, Argels Fucks, Maurício Barbieri e Eduardo Baptista
- Jacozinho assumiu o time na transição
- O mais jovem foi Maurício Barbieri, com 39 anos
- O mais velho foi Flávio Araújo, com 57 anos
- Em 2020, Azulão já teve dois técnicos
Canindé
Primeiro técnico da lista, Oliveira Canindé foi anunciado e apresentado ao clube ainda em 2015 para comandar o CSA. Antes, o técnico trabalhou no Mutange em 2014 e teve uma boa segunda passagem pelo Azulão, levando o time ao acesso à Série C e ao vice da Série D.
Contando o primeiro trabalho no CSA, ainda em 2014, Canindé, de 54 anos, comandou o time em 83 partidas. Foram 45 vitórias, 16 empates e 22 derrotas.
Ney da Matta
Em 2017, Canindé foi substituído por Ney da Matta, responsável por montar a equipe que disputou a Série C. Ele permaneceu no Mutange até o fim da primeira fase, sendo desligado do clube após brigar num treino com o volante Rosinei. O problema aconteceu no dia 7 de setembro.
Ney foi o técnico do Azulão em 19 partidas. Ele somou 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Em 2019, o treinador morreu aos 52 anos, em Minas Gerais.
Jacó
Jacozinho, auxiliar técnico do clube, assumiu o cargo interino na última rodada da primeira fase da Série C. Nesse jogo, o CSA empatou com o Cuiabá por 1 a 1.
Flávio Araújo
Flávio Araújo, de 57 anos, foi anunciado para terminar a Série C e conquistou o acesso à Segunda Divisão e o título da competição. Ajudou a bordar uma estrelinha dourada na camisa do time.
Araújo esteve no cargo até as últimas rodadas da fase de classificação do Alagoano de 2018 e foi substituído por Marcelo Cabo.
Flávio trabalhou no CSA em 14 partidas. Foram seis vitórias, cinco empates e três derrotas, aproveitamento de 54,77%.
Cabo
Marcelo Cabo, de 53 anos, foi contratado em fevereiro de 2018 e conquistou o 38º título alagoano, quebrando dez anos de jejum. Em seguida, comandou o time na campanha histórica no Brasileiro. No fim da temporada, o CSA conquistou o acesso para a Série A após 31 anos.
Mesmo sendo bicampeão estadual, Cabo deixou o clube em junho de 2019. O treinador ficou no comando do time por 81 jogos. Foram 33 vitórias, 25 empates e 23 derrotas.
Argel
Argel Fucks, de 45 anos, foi contratado no dia 2 de julho. Fez barulho e conquistou resultados importantes na Série A, como as vitórias sobre Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Ele comandou o time em 27 jogos, com sete vitórias, seis empates e 14 derrotas.
A saída foi polêmica. Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, Argel aceitou uma proposta do Ceará e deixou o CSA. A diretoria criticou duramente a decisão do técnico.
Jacó
Jacozinho, de 64 anos, assumiu o cargo interinamente até o fim do campeonato, em três partidas. O CSA foi rebaixado para a Série B em 2019.
Barbieri
O CSA começou a temporada de 2020 com o técnico Maurício Barbieri (ex-Flamengo). Ele ficou no clube até o início de fevereiro.
Em seis jogos oficiais, venceu dois, perdeu três e empatou um. Barbieri tem 39 anos e foi o treinador mais jovem do clube nas últimas temporadas.
Baptista
Na terceira rodada do Campeonato Alagoano, Eduardo Baptista, de 48 anos, assumiu o cargo e treinou a equipe em duas partidas pelo estadual e quatro pela Copa do Nordeste. Foram até agora quatro derrotas, um empate e duas vitórias.
NM com Arthur Pessoa
Fotos: Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com , Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas, Foto: Felipe Nyland/ Gazeta de Alagoas, Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press,
Nenhum comentário:
Postar um comentário