Foto: REUTERS/Phil Noble |
Suspenso desde o dia 13 de março, por causa da pandemia do coronavírus, o Campeonato Inglês será retomado no dia 17 de junho. A Premier League anunciou que, em reunião com acionistas e após consulta aos clubes, decidiu a data de retomada.
A informação foi publicada primeiramente pelo "Telegraph", nesta quinta-feira e divulgada por outros veículos da imprensa inglesa. Restam apenas detalhes relacionados a todos os requisitos de segurança, de acordo com chefe-executivo do torneio, Richard Masters, em comunicado:
- Hoje, concordamos provisoriamente em retomar a Premier League na quarta-feira, 17 de junho. Essa data não pode ser confirmada até que cumpramos todos os requisitos de segurança necessários, pois a saúde e o bem-estar de todos os participantes e apoiadores é nossa prioridade.
"Continuaremos a trabalhar passo a passo e em consulta com todos os nossos acionistas, à medida que avançamos na retomada da temporada 2019/20."
Duas partidas serão disputadas no dia 17 de junho. São elas Aston Villa contra o Sheffield United, e o confronto entre Manchester City e Arsenal. Esses jogos ficaram pendentes da 28ª rodada do Campeonato Inglês. Nos dias 19, 20 e 21 de junho haverá uma rodada completa.
A imprensa britânica noticia que a Premier League será resumida num período de seis semanas, com os 92 jogos restantes ocorrendo em sete fins de semana e duas rodadas de meio de semana. O objetivo é encerrar a competição no primeiro fim de semana de agosto. A final da Copa da Inglaterra seria então marcada para o dia 8 de agosto.
Para reiniciar o Campeonato Inglês, a liga vem realizando testes de coronavírus com jogadores, comissão técnica e funcionários dos clubes. Na terceira sessão, a mais recente, houve quatro casos positivos. Foram testadas 1008 pessoas, entre os dias 25 e 26 de maio. A primeira bateria de exames foi entre os dias 17 e 18 de maio.
Na última quarta-feira, os clubes votaram a favor da retomada dos treinos coletivos, por unanimidade. Na semana passada, eles haviam começado as atividades em pequenos grupos.
NM com Globesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário