Image Map

terça-feira, 19 de maio de 2020

Presidente da federação diz que intenção ainda é disputar o Alagoano em 2020

Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com
O retorno do futebol brasileiro vai ser gradual. Protocolos precisam ser cumpridos, autoridades ouvidas e atletas consultados. Não é tão simples a volta durante a pandemia. Presidente da Federação Alagoana, Felipe Feijó disse nesta segunda que o movimento de retorno ainda depende do governo do estado.

- Já fizemos um documento e submetemos ao governo. A intenção é acabar (o Campeonato Alagoano) dentro de campo.

A competição estadual foi paralisada na sexta rodada, no dia 16 de março. Sábado, a suspensão completou dois meses.

De acordo com Feijó, a CBF está dando suporte às federações para que o futebol consiga vencer a crise gerada pela pandemia.

- Isso tá sendo construído, cada um tá construindo as medidas que vão ser tomadas, adequadas às suas realidades. E eles (CBF) estão auxiliando.

Alguns clubes brasileiros já estão voltando aos treinamentos, mas, claro, com todos os testes e cuidados recomendados pelos órgãos de saúde. A opção de dar continuidade, ou não, nas competições estaduais cabe aos estados.

A CBF não irá impor uma retomada simultânea dos campeonatos, mas vem orientando as federações.

- O fato de voltar ou não voltar cabe a cada um decidir. A CBF garantiu que daria datas pra quem for voltar, mas não tem como forçar os estados. A orientação é que seja feita de maneira segura, em acordo com os órgãos de saúde e governos.

NM com Lucas Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário