O futebol está parado dentro de campo, mas nos bastidores do CRB o ritmo continua acelerado. Se para os jogadores as tarefas ficaram muito tempo paralisadas, para o supervisor do clube, Marcos Lima Verde, elas não deram trégua.
Na última semana, todo elenco do clube foi regularizado e está à disposição do técnico Marcelo Cabo assim que a bola voltar a rolar.
Supervisor do Galo, Marcos Lima Verde conversou com o GloboEsporte.com e disse como tem sido a rotina de trabalho.
- Apesar de o futebol estar parado, esse trabalho de supervisão não tem como parar 100%. Mesmo sem você estar no dia a dia do clube, existe uma série de atribuições, como regulamento, por exemplo, que você tem que estar atualizado, tem prazos, os cartões de todas as competições, jogadores que foram expulsos e faltam ser julgados, novas regras... A supervisão é um setor que não pode estar parado.
O básico da questão é ter a iniciativa de fazer. É ser proativo para a coisa andar.
Sobre as regularizações dos últimos reforços anunciados pelo clube, Lima Verde contou como se deu a ordem para deixá-los todos à disposição do técnico.
- Com relação às regularizações, a partir do momento que a gente soube que as federações estariam trabalhando de forma online, assim como a CBF, a gente partiu para poder ver o primeiro caso, que foi o do Magno. Se tratava de uma transição internacional e a gente conseguiu num tempo hábil regularizar o jogador. O segundo foi o Bill, que veio por empréstimo do Flamengo, e assim por diante. Depois partimos para o Thiaguinho e o Diego Torres, que foram os últimos. Assim, todos os reforços estão aptos.
O supervisor revelou ainda como monta o seu planejamento de trabalho.
- A gente sempre trabalha com a ideia de que terá um jogo amanhã. Então a gente, partindo dessa premissa, adianta tudo e nesse período a gente desenvolveu para antecipar todo o trabalho.
NM com Denison Roma (Texto e foto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário