FOTO: ACERVO/ JC IMAGEM |
No entanto, de acordo com o diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos, os casos positivos não contaminam mais outras pessoas. Segundo o profissional da saúde, são indivíduos que têm imunidade para a doença. Ainda segundo Stemberg, o Sport deve testar todo mundo novamente no prazo de 15 dias.
"A gente recebeu os resultados dos exames que foram realizados na última quinta. Mas esses positivos são de pessoas que já pegaram a doença e não estão mais contaminando. São aquelas pessoas que teoricamente já têm imunidade para a doença. O resto do grupo testou positivo para a covid-19. Nosso procedimento agora é treinar com todos os cuidados de distanciamento, higienização, proteção e acompanhar diariamente através de uma resposta de questionário e avaliação de sintomas. No prazo de 15 dias, vamos testar todo mundo novamente", disse o médico do clube.
O médico do clube rubro-negro também comentou qual o procedimento para aqueles jogadores que sentirem sintomas. De acordo com Stemberg, quem sentir sintomas será afastado imediatamente e fará a testagem. Se der negativo, aquela pessoa volta a trabalhar normalmente. É o mesmo procedimento tanto para funcionários quanto para jogadores e comissão técnica.
Volta na segunda confirmada
De acordo com o médico do clube, o retorno do Sport na segunda-feira (15) está confirmado. Segundo Stemberg, os atletas vão se reapresentar cumprindo um protocolo de saúde rigoroso e em grupos com sete pessoas, para que não se tenha aglomeração. "Em relação especificamente a comissão técnica e atletas, nós tivemos o mesmo percentual de 18% de casos positivos. Esse percentual está se repetindo basicamente em todos os clubes que nós estamos em contato. Devemos iniciar os treinamentos na próxima segunda-feira, no período da manhã. Os grupos serão com sete atletas em cada campo e em dois períodos. Deste jeito, devemos contemplar o grupo todo", disse Stemberg.
NM com Lucas Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário