Foto: Smack Neto / GloboEsporte.com |
O GloboEsporte.com conversou com o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, que disse esperar pelo próximo passo: a liberação dos jogos.
- Depende de quando houver liberação para os jogos por parte do governo. Esse é o próximo passo agora, começar a conversar sobre a volta dos jogos... Eu conversei com os clubes do interior, eles vão aguardar uma sinalização de quando serão os jogos para se mobilizar novamente - comentou Feijó.
A maioria dos clubes do interior dispensou seus jogadores por não poder arcar com as folhas salariais durante a pandemia, já que, sem jogar, os times não estão gerando receita.
O Campeonato Alagoano parou na penúltima rodada da primeira fase. Perguntado sobre a possibilidade de a competição não ser concluída, ele voltou a comentar que trabalha com o encerramento do estadual dentro das quatro linhas.
- Tudo é possível, mas não trabalhamos com essa possibilidade. A ideia, como já falado desde o início, é terminar a competição em campo - disse Felipe.
O decreto do governo do estado foi prorrogado até 30 de junho. Um estudo será realizado para que haja a liberação gradual das atividades em Alagoas.
A volta do Campeonato Alagoano estará em debate. Para a volta dos jogos, é esperado que tenha uma redução no número de casos de Covid-19.
NM com Mac Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário