Image Map

quinta-feira, 23 de julho de 2020

CSA se despede da Copa do Nordeste com vitória sobre o ABC, por 2 a 0

FOTO: REPRODUÇÃO/LIVE FC

Já eliminado e jogando apenas para cumprir tabela, o CSA venceu o ABC, por 2 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, competição que retornou após a paralisação por causa da pandemia da Covid-19. O jogo aconteceu no CT Praia do Forte, em Mata de São João, a 62km de Salvador, na Bahia, sede única do Nordestão. 
O Azulão abriu o placar com Yago e fez o segundo com Michael Douglas, ambos no 1º tempo. O time alagoano conquistou sua segunda vitória na competição regional. Tinha vencido o Frei Paulistano, por 4 a 0, antes da parada por causa do novo coronavírus, e terminou em 6º lugar, com sete pontos conquistados. 
COMO FOI 
O CSA começou arriscando aos 5 minutos. Nadson fez boa jogada pela esquerda, tentou o chute, mas a bola subiu demais. O Azulão era melhor em campo E, aos 6 minutos abriu o placar. Allano tocou de calcanhar para Norberto, que levantou na área e Yago, livre, cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0.
Aos 9 minutos, o time azulino assustou. Allano recebeu em frente à grande área, ajeitou a bola, mas acertou a trave. Aos 19 minutos, de novo o CSA: ao cobrar uma falta, Nadson fez o levantamento e a bola foi direto para as mãos de Rafael.
O ABC tinha dificuldades para sair tocando a bola no campo de defesa. Mas aos 23 minutos teve uma boa chance. Valderrama mandou um bolão para Berguinho, que foi por trás da defesa do CSA mas, na hora do chute, desequilibrou-se e desperdiçou. Aos 27 minutos, o CSA quase chegou. Igor Fernandes cruzou rasteiro da esquerda e Richardson cortou providencialmente.
O CSA mandava no jogo. Aos 32 minutos, Michael Douglas recebeu de Bilu, tentou de virada, mas a bola explodiu em Joécio. Se não deu dessa vez, aos 36 minutos, saiu o segundo gol do Azulão. Yago deu um belo passe para Michael Douglas, que se livrou de Richardson e estufou a rede do ABC: 2 a 0. 
No 2º tempo, o CSA seguia melhor em campo. Aos 5 minutos teve uma boa chance, mas Allano ajeitou a bola e chutou de perna direita, para fora. Aos 14 minutos, o ABC respondeu. João Paulo puxou o contra-ataque em velocidade, invadiu a área mas chutou em cima de Alan Costa.
Aos 18 minutos, de novo o ABC assustou. Paulo Sérgio apareceu na área, soltou uma bomba e o goleiro azulino salvou o CSA. Aos 26 minutos, após escanteio da direita, Lucas Dias mandou para a rede, mas o árbitro viu o toque no braço do jogador do CSA e invalidou a jogada.
Aos 30 minutos, o ABC quase marcou: João Paulo cobrou escanteio bem fechado e quase fez o gol olímpico. Thiago Rodrigues deu um tapinha para salvar. Aos 37 minutos, em falta a favor do CSA, Diego Renan cobrou, de longe, e acabou mandando por cima.
No finalzinho, aos 44 minutos, o CSA ainda tentou, com Diego Maurício. Ele recebeu na área e finalizou em cima de Rafael, mas o impedimento foi marcado. O 2º tempo foi até os 50 minutos e o Azulão segurou a vitória por 2 a 0.
ABC - Rafael; Pedro Costa (Bruno Souza), Richardson, Joécio e Reginaldo; Diego Valderrama (Vinícius Paulista), Felipe Manoel (Danúbio) (Jordan), Cedric, João Paulo e Berguinho (Elcarlos); Paulo Sérgio. Téc.: Francisco Diá.
CSA - Thiago Rodrigues; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Igor Fernandes; Márcio Araújo, Yago (Lucas Dias) e Nadson (João Paulo); Allano (Victor Paraíba), Michel Douglas (Diego Maurício) e Rafael Bilu. Técnico: Eduardo Baptista. 
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA); assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA); quarto árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA).
NM c om Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário