Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com |
No encontro, 22 e 25 de julho foram os dias considerados possíveis para o reinício do estadual, mas ainda não há uma definição.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) trabalha nos bastidores para viabilizar a competição. Até discutiu questões que pudessem ajudar os times do interior a remontar seus times e sugeriu que todos voltassem a treinar na próxima semana. Uma das propostas é não rebaixar nenhum clube.
- Na reunião, os dirigentes já acenaram positivamente para o não rebaixamento de clubes neste ano; aumentar para 10 o número de atletas da base no elenco profissional; recontratação de atletas para os clubes que perderam jogadores; zerar os cartões (porém com a necessidade de cumprimento de suspensão automática ou em decorrência de punição estabelecida pelo TJD-AL); suspensão do artigo 24 do regulamento; e a implementação de cinco substituições, conforme autorizado pela International Board - diz a nota da federação.
Esse cenário de retorno do estadual, no entanto, depende do controle da pandemia no estado e do aval do governo de Alagoas. Por enquanto, ainda não há liberação das autoridades para que o futebol recomece no estado. A federação está otimista.
- Estamos mantendo o diálogo com o governo do estado e temos percebido que há possibilidade de liberação em breve do Campeonato Alagoano. Tendo isso em vista, é ideal que os clubes possam estabelecer as programações de trabalho e retorno das atividades de acordo com o protocolo elaborado pela federação e submetido ao governo - comentou o presidente da federação, Felipe Feijó.
O campeonato estadual foi paralisado no dia 16 de março e, desde então, o futebol também está suspenso em Alagoas.
Até agora, apenas CRB e CSA voltaram a treinar no estado. Pensando na Série B do Brasileiro, eles iniciaram a preparação no dia 23 de junho.
NM com Globoesporte.com/al
Nenhum comentário:
Postar um comentário