Foto: Jonathan Lins/G1 |
Segundo o governador, a tendência é que a Covid-19 esteja mais controlada no interior de Alagoas perto do fim do mês. Assim, a federação espera receber o aval para marcar os jogos do estadual entre 25 e 30 de julho.
Renan confirmou que essas datas estão sendo avaliadas.
- Aqui em Maceió, no pensamento majoritário do governo, já há a possibilidade retomar. Como há jogos em cidades da região vermelha ainda, a gente tá verificando qual o melhor caminho. O presidente da federação dialogava com o governo para que nós construíssemos as condições para o campeonato ser retomado até o final do mês. Acho que há condições para isso - explicou o governador, e continuou:
- Hoje estamos no dia 14. Isso deve acontecer do dia 25 ao dia 30. Até lá, é provável que nós construamos as condições para o campeonato ser encerrado. Obviamente, sem a presença de público e com um protocolo sanitário rígido, a exemplo do que tem sido feito em outros estados.
O último jogo do Campeonato Alagoano foi disputado no dia 14 de março, quando Murici e CSE empataram por 2 a 2.
Faltam sete jogos para o fim da primeira fase. Depois, a federação vai marcar datas para as semifinais e finais do Alagoano.
Nesse momento, Murici (12 pontos), CRB (10), CSA (10) e CSE (7) estariam classificados para a segunda fase da competição.
NM com Globoesporte.com/al
Nenhum comentário:
Postar um comentário