Foto: João Alvim/GloboEsporte.com |
O GloboEsporte.com conversou com o técnico Marcelo Cabo, do CRB, e perguntou a opinião do treinador sobre essa possibilidade.
- Eu, particularmente, não sou favorável. Sou a favor da temporada que sempre foi tradicional no Brasil
- A questão do calendário é mais geográfica. Os calendários foram feitos para que não houvesse jogo na maior temperatura, que é no verão - disse.
Cabo também lançou um modelo que considera ideal para a saúde dos atletas, fugindo ainda mais das altas temperaturas do Brasil.
- Minha opinião é que os calendários terminassem em 20 de dezembro e começasse em 20 de janeiro. Nós teríamos um mês a menos de verão. Iniciar uma pré temporada em 20 de janeiro e começar os campeonatos em 20 de fevereiro. Você só jogaria um mês no verão.
Com a pandemia, os estaduais foram paralisados e o Brasileiro das Séries A e B não iniciaram na data prevista. A expectativa é que, se o houver uma baixa no número de casos de Covid-19 no Brasil, as competições iniciem em agosto.
- Precisamos de um ajuste esse ano, então o calendário deve ir até o começo de fevereiro. Mas já cumprimos as férias. Vai apertar um pouquinho o calendário de 2021, mas sou contrário ao modelo europeu no Brasil.
NM com Mac Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário