ASCOM CRB |
- A base do jogo contra o Cruzeiro, nós temos essa base como titular. Com exceção do Longuine, que está lesionado, nós vamos manter essa base para que possamos dar continuidade ao trabalho de onde nós paramos. Mas precisamos analisar esses 30 dias de trabalho para fazer as melhores escolhas.
O treinador comentou que, apesar dos reforços (Bill, Thiaguinho, Magno Cruz e Diego Torres), ele não pretende mexer na formação da equipe para a retomada das competições.
- Nós temos uma base de quando o time tava performando antes da parada pela Covid-19. É com essa base que eu pretendo reiniciar o meu trabalho e reiniciar os jogos. Estamos analisando o dia a dia de treinamento. Temos quatro novos jogadores, mas com certeza vamos manter a base pra esse primeiro jogo contra o Ceará.
Contra o Cruzeiro, o CRB jogou com Victor Souza; Lucas Mendes (Thalisson Kelven), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine (Dudu); Luidy (Léo Príncipe), Léo Gamalho e Erik.
Experiente, Marcelo Cabo fez uma leitura do período que os jogadores ficaram sem atividade no campo. Na opinião do treinador, a parte técnica foi comprometida com a paralisação.
- Entendo que, com essa parada de quase 100 dias, a maior perda foi técnica, não somente da equipe do CRB, mas de qualquer equipe do Brasil. Na parte física, nós conseguimos fazer uma manutenção em home trainer; na parte tática, nós passamos algumas coisas em home trainer e já retomamos. Mas os jogadores ficaram 100 dias sem tocar numa bola. Precisamos recuperar essa parte técnica dos jogadores. Uma ênfase grande que estamos dando nesse trabalho de intertemporada é a parte técnica. Houve uma perda muito grande dos atletas na parte técnica, então temos trabalhado bastante para que possamos ter essa recuperação nos treinamentos.
A volta da Copa do Nordeste está marcada para o dia 21 de julho. No reinício competição, o CRB vai receber o Ceará. O jogo é válido pela 8ª rodada.
NM com Leonardo Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário