O CRB recebeu o Brasil de Pelotas, na noite desta terça-feira (18), no estádio Rei Pelé, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muitas oportunidades desperdiçadas pela equipe regatiana, o Galo só chegou ao gol na segunda etapa. O artilheiro Léo Gamalho fez para o time alagoano, que agora, figura o G-4 da tabela.
O próximo desafio do Galo é contra a equipe do Vitória, no próximo sábado, às 19h, no Estádio Barradão. Já o Rubro-Negro, irá encarar o Sampaio Corrêa, também no sábado, às 21h30.Primeiro Tempo
Após um pouco de dificuldade na saída de jogo, as boas chances começaram a aparecer na partida para a equipe do Galo. Logo aos 5 minutos, Bill entrou em velocidade na área do Brasil de Pelotas, ficou cara a cara com o goleiro Rafael Martin, mas preferiu tocar pra trás, perdendo uma grande chance de abrir o placar.
Era um início de jogo nervoso e agitado! Aos 7', Magno Cruz tabelou com Diego Torres, cruzou para Léo Gamalho, mas Rodrigo Ferreira chegou primeiro no lance. O Galo seguia tentando propor as ações da partida pelo lados lados do campo. Aos 10', o lateral-direito recém-chegado Reginaldo, bastante acionado nesse início de jogo, recebeu na linha de fundo e cruzou na área do Brasil de Pelotas, mas o zagueiro Leandro Camilo tirou pelo alto.
O CRB seguia com a bola, contra um Brasil de Pelotas fechadinho. O treinador Marcelo Cabo cobrava um meio-campo mais compactado, nisso, aos 31 minutos, Diego Torres combinou jogada com Magno Cruz, que cruzou para Léo Gamalho, mas a zaga do Brasil salvou no momento primordial. O Brasil começou a melhorar na partida, aos 40', Gabriel Poveda viu Victor Souza adiantado, arriscou do meio-campo, mas o goleiro do CRB conseguiu fazer a defesa.
O Galo tentou responder. Diego Torres pegou sobra na entrada da área do Brasil, arriscou, mas a bola desviou na zaga e saiu por linha de fundo. O CRB pressionava. Após um primeiro tempo muito fechado sem tantos lances de perigo, o árbitro Diego Pombo encerrou a primeira etapa. 0 a 0.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o treinador Marcelo Cabo mandou Luidy a campo optando pela saída de Bill, que pouco apareceu na partida. O camisa 22 tem funcionado como uma espécie de talismã para o time do Galo. Como esperado, o CRB iniciou a segunda etapa com mais posse de bola em busca de abir o placar. Logo aos 6', Diego Torres bateu escanteio com efeito e obrigou o goleiro Rafael Martins a dá um tapa evitando o que seria um gol olímpico do CRB.
O momento era de domínio do CRB. O Brasil seguia jogando fechadinho e somente buscava explorar as suas jogadas em momentos de afogação da equipe regatiana. Aos 19', Erik bateu falta com muita categoria e o goleiro Rafael Martins se esticou todo, dando um tapinha na bola, que ainda tocou no travessão antes de sair.
Aos 24 minutos, Erik pedalou, se livrou do marcador e encontrou Diego Torres livre. O meia rolou para a pequena área e Léo Gamalho só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. 1 a 0 CRB. O Galo quase chegou ao seu segundo gol. Aos 31', Diego Torres pegou sobra e emendou um chutaço obrigando Rafael Martins a fazer mais uma boa defesa.
Só dava CRB. Aos 32 minutos, Léo Gamalho ficou cara a cara com o goleiro, chutou, mas Rafael fez mais uma grande defesa. A bola sobrou para o atacante novamente, mas o goleiro Rubro-Negro salvou mais uma. Com a partida chegando ao seu final, o CRB só tocava a bola no campo de ataque, fazendo o tempo passar. Até que aos 50 minutos, o árbitro Diego Pombo encerrou a partida. 1 a 0 CRB.
Ficha Técnica
CRB - Victor Souza; Reginaldo, Gum, Xandão e Hugo; Washington, Thiaguinho (Carlos Jatobá) e Diego Torres (Felipe Menezes); Bill (Luidy), Magno Cruz (Erik) e Léo Gamalho.
Técnico: Marcelo Cabo
Brasil de Pelotas - Rafael Martins; Rodrigo Ferreira (Maicon Silva), Leandro Camilo (C), Héverton, Lázaro, Mateus Mendes (Gustavo Cazonatti); Sousa, Bruno Matias, Dellatorre (Luiz Henrique); Gegê (Nathan Cachorrão), Gabriel Poveda
Técnico: Hemerson Maria
NM com Raphael Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário